x

Post de Perda no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cheiro de texto de IA

em Bate-Papo da Torcida > Arrecadação e dívida que não fazem sentindo se não corrupção

Em resposta ao tópico:

Estava analisando alguns números recentes do Corinthians e uma coisa chama muita atenção: como um clube que arrecada tanto ainda sofre tanto financeiramente?

Só na Libertadores, o Corinthians já garantiu mais de 5 milhões em premiações pelas vitórias até aqui. Somando as arrecadações dos jogos em casa, já foram mais de 6 milhões em bilheteria bruta. Mesmo descontando os custos operacionais, ainda sobra um valor muito alto.

Usando como base os borderôs divulgados no ano passado, os custos de operação dos jogos normalmente ficam entre 50% e 55% da arrecadação bruta. Ainda assim, somente nesses jogos da Libertadores o clube já conseguiu arrecadar mais de 8 milhões líquidos.

No Campeonato Brasileiro, a média líquida por jogo costuma passar facilmente de 1 milhão. No Paulista, o clube também teve uma arrecadação muito forte, ultrapassando 11 milhões líquidos.

Somando:

* Libertadores

* Campeonato Paulista

* Brasileirão

* Premiações

* Copa do Brasil

* Direitos de transmissão

* Patrocínios

* Venda de jogadores

O Corinthians já movimentou dezenas de milhões apenas neste início de temporada.

Então surge a pergunta que muitos torcedores fazem:

Como um clube desse tamanho ainda sofre tanto para pagar a Arena?

A resposta está menos na arrecadação e mais na estrutura financeira construída ao longo dos anos.

O Corinthians hoje é um gigante em torcida, audiência, bilheteria e exposição. Porém, ao mesmo tempo, carrega:

* dívidas acumuladas,

* juros enormes,

* folhas salariais elevadas,

* parcelamentos,

* comissões,

* processos,

* déficits de gestões anteriores.

E existe uma diferença enorme entre faturamento e dinheiro realmente disponível.

Um jogo pode arrecadar milhões, mas boa parte vai para:

* operação,

* segurança,

* impostos,

* logística,

* taxas,

* manutenção do estádio,

* fornecedores.

Além disso, muitos valores futuros já estão comprometidos com antecipações financeiras feitas em anos anteriores.

O grande problema do Corinthians nunca foi falta de potencial econômico. Pelo contrário: poucos clubes no Brasil têm a capacidade de arrecadação que o Corinthians possui.

O verdadeiro problema sempre foi gestão.

E talvez seja justamente isso que mais revolta o torcedor: perceber que um clube tão imenso financeiramente ainda pareça pequeno quando o assunto é estabilidade econômica.

O Corinthians é um gigante que arrecada como potência, mas ainda vive tentando sobreviver às consequências de muitos anos de administrações problemáticas e corrupção sistemica.

Responder ao post do Perda

Réplicas desse post

Foto do perfil de Andre

Andre 1.935 posts

@andrepowerful em 06/05/2026 às 14:00

Fico feliz de você dizer isso, sou professor e sei escrever.

Os dados foram retirados de pesquisas rápidas que fiz, então não preciso de IA para escrever por mim, quem precisa de fato é essa nova geração preguiçosa, aliás eu tiro nota de quem faz trabalho com IA.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 16 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 34 minutos por Marcello K.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 43 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 44 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 46 minutos por Marcello K.

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 48 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 49 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 1 hora por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 hora por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico