x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só não aprova se forem igual os políticos de esquerda que votam contra a cpmi do INSS, se tem fraude tem que investigar, se não querem investigar é por que estão devendo

em Bate-Papo da Torcida > Impressões sobre a SAFiel 2.0

Em resposta ao tópico:

Fala, galera.

Nesta terça-feira, a SAFiel apresentou a versão 2.0 do projeto, que traz algumas melhorias com relação à proposta inicial lançada em 2025.

Dentre as principais mudanças apresentadas, a que mais me chamou a atenção foi o novo modelo para eleger o comitê de governança, um dos pontos mais debatidos e criticados na primeira versão.

Segundo a matéria publicada pelo Meu Timão o novo modelo para eleger o comitê será distribuído em cinco grupos diferentes (DT1 a DT5), de acordo com a quantidade de ações de cada acionista, sendo eles:

DT1: acionistas com 1 a 10 ações
DT2: acionistas com de 11 a 100
DT3: acionistas com 101 a 1.000 ações
DT4: acionistas 1.001 a 10.000 ações e
DT5: acionistas com mais de 10.001 ações.

( https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/530549/arena-para-70-mil-pessoas-fim-das-dividas-e-mais-confira-os-detalhes-do-lancamento-da-safiel-20 Arena para 70 mil pessoas, fim das dívidas e mais: confira os detalhes do lançamento da SAFiel 2.0 O grupo SAFiel, que defende a transformação do Corinthians em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), apresentou na manhã desta terça-feira a segunda fase de seu... meutimao.com.br meutimao.com.br )

Cada grupo teria uma lista própria de candidatos qualificados, e os acionistas votariam apenas dentro do seu respectivo grupo, elegendo um membro. Sendo assim, o comitê de governança contaria com cinco membros no total, cada um representando seu grupo de acionistas.

Em outras palavras, o novo modelo evita que haja um desequilíbrio entre quem tem mais ou menos ações, permitindo que cada grupo seja representado por uma pessoa escolhida por eles, sendo que essa pessoa terá o mesmo poder de influência dos outros representantes escolhidos pelos outros grupos.

Diante do cenário político enfrentado pelo clube, acredito que a SAFiel ainda se mostra a opção mais equilibrada e viável apresentada até o momento. Além disso, a evolução constante do projeto vinda de debates com pessoas envolvidas com o Corinthians, sejam eles conselheiros, torcedores organizados e outros coletivos, mostra o profissionalismo e compromisso dos idealizadores com o clube, buscando uma solução que atenda a todos da melhor maneira possível.

Sabemos que dificilmente o projeto será aderido pelo Parque São Jorge, mas, como torcedores, cabe a nós continuar pressionando e cobrando a diretoria da maneira que pudermos.

E aí? Gostaram da nova versão?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Guarda

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 3 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Medina

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 13 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 14 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico