x

Post de Eder Silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Demitiria primeiro o presidente, depois os diretores, contrataria um gerente de futebol ex jogador, tocava a comissão técnica. Nosso elenco não é tão inferior ao do Fluminense para termos uma diferença tão grande de futebol. Contrataria o Martin Anselmi. Dorival e sua comissão custam que $2 mi/ mês. Anselmi com certeza deve ser mais barato.

em Bate-Papo da Torcida > [ANÁLISE] Do gesto obsceno ao desânimo do Dorival: o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

O que vimos ontem no Maracanã não foi só uma derrota, foi um colapso institucional em campo. Como alguém que lida com gestão de performance e metas, o diagnóstico é claro: o Corinthians está desgovernado.

  1. Indisciplina e desequilíbrio (o caso Allan): A expulsão do Allan é o retrato fiel do momento. Um gesto obsceno? Isso é ridículo e amador. Mostra um time totalmente desequilibrado e sem comando. Quando o jogador se sente no direito de fazer isso, é porque a autoridade do técnico já se dissolveu. A responsabilidade dessa desorganização emocional também cai na conta do Dorival.
  2. Intensidade zero e preparação física: Tomar dribles fáceis e ser batido na corrida o tempo todo? Parece que o time "escolhe" quando performar. No Brasileirão, cada jogo é uma meta de Q4, mas o Corinthians entrou em campo com a preguiça de quem já bateu a cota do ano. Falta o senso de urgência de quem entende que cada rodada é uma final.
  3. O erro tático de Dorival: A insistência no 4-2-3-1 com o Charles (que tecnicamente não entrega o básico) deixou o time pesado e espaçado. O meio-campo era um buraco negro. Jogar assim é pedir para tomar gol em contra-ataque, e foi exatamente o que aconteceu. Não há padrão, não há ideia de jogo.
  4. Cabeça na Europa e a queda do Garro:

André e Bidon: O corpo estava no Rio, mas a mente estava na Europa. Perderam a fome de vencer. Mesmo com o gol, o André foi nulo na marcação.
Garro: Do vinho para a água depois do acidente e da camisa 8. Sem intensidade, segurando bola para cavar falta e errando passes que não errava antes.
Yuri Alberto: Continua sendo o asset mais mal utilizado. Isolado, batendo cabeça com zagueiro, sem suporte algum.

  1. Vestiário e liderança: O desânimo do Dorival na entrevista corrobora o que o Edílson Capetinha sempre falava no Donos da Bola: "O treinador perdeu o vestiário, craque". O brilho nos olhos acabou.

Minha opinião (impopular): Eu MANTERIA o Dorival, mas daria a "chave da limpeza" para ele. Quer barrar moleque que se acha craque, mas não ganhou nada? Barre! Quer barrar medalhão sem entrega? Barre! Prefiro um time de "operários" que jogue o simples com 100% de comprometimento do que esse elenco estrelado e sem alma.

Confio nele para o mata-mata, mas, no Brasileiro, o Corinthians não faz um papel decente desde 2022. Precisamos de gestão de crise imediata.

Demitiria o Dorival agora ou daria carta branca para ele fazer a faxina no elenco?

👇 Comentem aí, quero ver quem enxerga a mesma desorganização que eu.

Responder ao post do Eder Silva

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 30 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 31 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 33 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 33 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 34 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 37 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 56 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 57 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 57 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico