Carlos Gehlen
De cara, eu até concordaria contigo, pois nossa seleção não tem um pensador do jogo, no meio campo.
Mas tem alguns pontos que, avaliando friamente, me fazer querer o contrário:
A- perder o foco no Corinthians. Copa é legal e tudo mais, mas jogar um Corinthians x Remo, pra mim, é muito mais importante. E não gostaria de vê-lo tirando o pé, por conta de uma copa;
B- o desentrosamento que poderia gerar por dois meses afastado. Isso poderia gerar um prejuízo a sua carreira e consequentemente a sua valorização financeira para o Corinthians;
C- e se ele vai bem demais? Não sou iludido de achar que ele ganharia a copa, mas se ele for tão bem a ponto de não voltar mais para o Timão. Temos real e te um substituto a tempo das eliminatórias da Libertadores?
Eu sou patriota, brasileiro, já vi duas copas sendo vencidas e afirmo: não tem nada mais especial que um título do Timão.
em Bate-Papo da Torcida > OFF: Histórico de jovens meias na copa do mundo
Em resposta ao tópico:
A convocação de Kleberson em 2002 já foi surpreendente, mas ele ganhar a posição e fazer uma excelente copa, sendo campeão, surpreendeu mais ainda.
Existem outros vários exemplos recentes desse fenômeno:
Gotze em 2014 era uma grande promessa, reserva, foi jogando bem, entrando em momentos decisivos e acabou sendo lançado pra final, e para sua glória máxima, fez o gol do título da Alemanha.
Em 2022 a Argentina levou um jovem Enzo Fernandez, recém chegado ao Benfica. Ganhou a titularidade em meio a um início ruim do time na fase de grupos, assumiu a posição e fez uma copa gigante.
Os exemplos estão aí, menino Bidon pode ser o novo Enzo, Kleberson... O Guri já mostrou que tem qualidade muito acima da média, eu apostaria mais nele do que em alguns cabeludos que só correm.
Leva o Bidon Ancelotti