x
Fórum do Corinthians

OFF: Histórico de jovens meias na copa do mundo

Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.974º

Pedro 873 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2026 às 11:05
Por Pedro Felipe (@pedro-felipe4)

A convocação de Kleberson em 2002 já foi surpreendente, mas ele ganhar a posição e fazer uma excelente copa, sendo campeão, surpreendeu mais ainda.

Existem outros vários exemplos recentes desse fenômeno:

Gotze em 2014 era uma grande promessa, reserva, foi jogando bem, entrando em momentos decisivos e acabou sendo lançado pra final, e para sua glória máxima, fez o gol do título da Alemanha.

Em 2022 a Argentina levou um jovem Enzo Fernandez, recém chegado ao Benfica. Ganhou a titularidade em meio a um início ruim do time na fase de grupos, assumiu a posição e fez uma copa gigante.

Os exemplos estão aí, menino Bidon pode ser o novo Enzo, Kleberson... O Guri já mostrou que tem qualidade muito acima da média, eu apostaria mais nele do que em alguns cabeludos que só correm.

Leva o Bidon Ancelotti

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Thiago Augusto

Ranking: 1.558º

Thiago 2.411 posts

@thiago-romero em 31/03/2026 às 11:08

Não da pra falar agora, pois o Kleberson jogou muito na Copa. Mas a vaga no time titular tinha que ser do Vampeta

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Gehlen

Ranking: 357º

Carlos 7.784 posts

@carlos.gehlen em 31/03/2026 às 17:19

De cara, eu até concordaria contigo, pois nossa seleção não tem um pensador do jogo, no meio campo.

Mas tem alguns pontos que, avaliando friamente, me fazer querer o contrário:

A- perder o foco no Corinthians. Copa é legal e tudo mais, mas jogar um Corinthians x Remo, pra mim, é muito mais importante. E não gostaria de vê-lo tirando o pé, por conta de uma copa;

B- o desentrosamento que poderia gerar por dois meses afastado. Isso poderia gerar um prejuízo a sua carreira e consequentemente a sua valorização financeira para o Corinthians;

C- e se ele vai bem demais? Não sou iludido de achar que ele ganharia a copa, mas se ele for tão bem a ponto de não voltar mais para o Timão. Temos real e te um substituto a tempo das eliminatórias da Libertadores?

Eu sou patriota, brasileiro, já vi duas copas sendo vencidas e afirmo: não tem nada mais especial que um título do Timão.

Foto do perfil de Carlos Gehlen

Ranking: 357º

Carlos 7.784 posts

@carlos.gehlen em 31/03/2026 às 12:23

Putz, não sei devo comentar...

Foto do perfil de Dan B

Ranking: 1.996º

Dan 1.892 posts

@danilo.sanchez2 em 31/03/2026 às 11:53

Eu tenho uma sensacao que Bidon vai estar na lista final, só depende dele na primeira fase da Liberta e próximos jogos do BR.

Mesma coisa com Bidu e Hugo.