Jack Luiz
Consciência tática, é isso. Os jogadores não precisam ser mandados para ocupar os espaços dentro do campo, todos tem consciência e a rotatividade funciona...em 1970 faziamos isso, em 2015 o Timão fez isso, o Mogi Mirim fez um carrossel caipira, o Palmeiras do Luxa com Rivaldo e Djalminha também...
em Bate-Papo da Torcida > O DIFERENTE no futebol Europeu
Em resposta ao tópico:
Baseado no que vi na copa mundial de clubes e Seleção Franceza, é bem visivel o DIFERENCIAL de lá: em torno da bola, há sempre 3 ou 4 jogadores. Jogadores respeitam o plano tático mas sem tornar-se 'plantas' em áreas específicas do campo, todos focados, concentrados e participativos COLETIVAMENTE.
Os tais 4-2-4,3-5-2,4-3-3 ou coisa seselegante, NÃO 'PLANTA' e NEM IMOBILIZA JOGADOR.
