Douglas A
Quando Dorival chegou, pegou um time montado pelo Ramón, mas que já não estava entregando muito da vontade e da raça que entregou na lendária reta final do Brasileirão 2024, apesar de ter ganho o Paulista em cima do rival.
Com transferban, fez o que deu. Arrumou a casa, começando pela zaga e coroou o trabalho de um ano complicado com a Copa do Brasil.
Nesse início de 2026, recebendo vários reforços, mas sem um período de pré-temporada e preparação, começou ganhando uma taça em cima do Varmengo, mas patinou pra Portuguesa, Novorizontino e outros times de prateleira de baixo.
No Brasileiro, começa a acender o sinal amarelo por perder pontos contra times que serão sacos de pancada do grupo de cima: Coritiba, Chape... Até do Santos dava pra ter feito mais porque o peixe vai brigar pra não cair.
Assim. Bem ou mal, a defesa funciona. O meio e o ataque tem volume, mas por sabe-se lá o que há uma dificuldade tremenda desse time fazer gol. 1 em 3 jogos! Fora de casa? Sim, mas contra times bem mais fracos que o nosso.
Não dá pra usar a carta Vampeta porque os salários estão em dia. Não dá pra usar a carta DM porque sempre dois da trinca de ouro estão em campo. Não dá nem pra usar a carta falta de descanso porque tomou um baile do Coxa depois de 11 dias coçando o $@c0. Falta treino e vontade! Falta ter mais inteligência pra finalizar! Falta direção nesse time que fica perdido em campo contra times fechados.
O curioso é que o Flamídia vai ser o fiel da balança de novo. Por mais poderoso que esteja é nosso freguês e a gente sempre entrega jogaço. Mas tá há 6 jogos sem vencer e com um ataque apático que não bota medo em ninguém. Se no 'jogo escolhido' levar um sacode do Urubu em casa: 'bau, bau, Dorival. Pega a cara de pombo e tchau!'
Vai, Corinthians!

