x

Post de taradon taradon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A ideia é boa, claro, mas de onde vai tirar o dinheiro?

Só porque já tá devendo centenas de milhões não dá pra pensar que algumas centenas a mais não fariam diferença...

em Bate-Papo da Torcida > [PROPOSTA] Fazendinha 20k: o 'pulo do gato' para o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Como profissional de Business Development, ando pensando muito no nosso patrimônio e como estamos deixando dinheiro na mesa no Parque São Jorge. Queria a opinião de vocês sobre uma tese que estruturei: a dualidade de Arenas.

A Ideia: transformar a Fazendinha em uma 'Arena Boutique' (20 mil pessoas). Itaquera é nossa fortaleza de escala (45k-70k), mas abrir a Neo Química Arena para jogos de menor apelo ou eventos médios tem um custo operacional (OPEX) altíssimo.

A proposta é um retrofit total da Fazendinha para transformá-la em uma arena multiúso moderna para 20 mil pessoas (estilo o que estão fazendo no Pacaembu).

Por que isso mudaria nosso patamar financeiro?

  • Segmentação de Mercado: Itaquera fica para os 'Mega Eventos' e Libertadores. A Fazendinha vira o Hub de shows nacionais, eventos corporativos e o coração do Futebol Feminino e Base.
  • Localização Imbatível: O Tatuapé é muito mais central. Para eventos de médio porte, a logística do PSJ é infinitamente melhor para quem vem do Centro/ZS, permitindo cobrar um aluguel 'Premium'.
  • Backup do profissional: Se a Neo Química Arena estiver alugada para um show internacional (tipo Taylor Swift ou NFL), o time principal joga na Fazendinha para 20 mil pessoas. O dinheiro do ingresso e do consumo continua dentro do Corinthians, sem precisar alugar estádio de rival.
  • Master Naming Rights: Poderíamos vender o Naming Rights do Complexo Parque São Jorge inteiro. Uma marca de tecnologia ou varejo assinando o 'Hub de Eventos' 7 dias por semana.

O Projeto Técnico (CAPEX Otimizado)

Não seria um estádio luxuoso de bilhões. Seria uma reforma de uns R$ 200 milhões, focada em:

  • Arquibancadas compactas e verticais (estilo caldeirão).
  • Cobertura parcial (para garantir a saúde do gramado sem gastar fortunas com luz artificial).
  • Áreas VIP e camarotes para o público corporativo da região.

A pergunta que fica: v ocês acham que a Fiel apoiaria ver a Fazendinha modernizada assim, ou preferem que ela continue como está, mesmo que isso custe caro para o clube manter?

Bora debater! #VaiCorinthians

Responder ao post do taradon taradon

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 1.695 posts

@guilherme.lopes.corr em 13/03/2026 às 12:00

E o Palmeiras..colocou dinheiro pra erguer sua arena?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 1 minuto por Tom

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Criado há 1 hora por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Rafael K

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 4 minutos por Victor P.

    21respostas

    acessar o tópico