x

Post de David no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu faria com cobertura total, grama sintética, anel de camarotes, recuo para show e área de evento (feira de negócios).

em Bate-Papo da Torcida > [PROPOSTA] Fazendinha 20k: o 'pulo do gato' para o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Como profissional de Business Development, ando pensando muito no nosso patrimônio e como estamos deixando dinheiro na mesa no Parque São Jorge. Queria a opinião de vocês sobre uma tese que estruturei: a dualidade de Arenas.

A Ideia: transformar a Fazendinha em uma 'Arena Boutique' (20 mil pessoas). Itaquera é nossa fortaleza de escala (45k-70k), mas abrir a Neo Química Arena para jogos de menor apelo ou eventos médios tem um custo operacional (OPEX) altíssimo.

A proposta é um retrofit total da Fazendinha para transformá-la em uma arena multiúso moderna para 20 mil pessoas (estilo o que estão fazendo no Pacaembu).

Por que isso mudaria nosso patamar financeiro?

  • Segmentação de Mercado: Itaquera fica para os 'Mega Eventos' e Libertadores. A Fazendinha vira o Hub de shows nacionais, eventos corporativos e o coração do Futebol Feminino e Base.
  • Localização Imbatível: O Tatuapé é muito mais central. Para eventos de médio porte, a logística do PSJ é infinitamente melhor para quem vem do Centro/ZS, permitindo cobrar um aluguel 'Premium'.
  • Backup do profissional: Se a Neo Química Arena estiver alugada para um show internacional (tipo Taylor Swift ou NFL), o time principal joga na Fazendinha para 20 mil pessoas. O dinheiro do ingresso e do consumo continua dentro do Corinthians, sem precisar alugar estádio de rival.
  • Master Naming Rights: Poderíamos vender o Naming Rights do Complexo Parque São Jorge inteiro. Uma marca de tecnologia ou varejo assinando o 'Hub de Eventos' 7 dias por semana.

O Projeto Técnico (CAPEX Otimizado)

Não seria um estádio luxuoso de bilhões. Seria uma reforma de uns R$ 200 milhões, focada em:

  • Arquibancadas compactas e verticais (estilo caldeirão).
  • Cobertura parcial (para garantir a saúde do gramado sem gastar fortunas com luz artificial).
  • Áreas VIP e camarotes para o público corporativo da região.

A pergunta que fica: v ocês acham que a Fiel apoiaria ver a Fazendinha modernizada assim, ou preferem que ela continue como está, mesmo que isso custe caro para o clube manter?

Bora debater! #VaiCorinthians

Responder ao post do David

Réplicas desse post

Foto do perfil de Narciso

Narciso 11.722 posts

@narciso-manoel-marti em 11/03/2026 às 19:35

Concordo, definir e 'separar' futebol profissional e eventos com possibilidade de pequenas partidas com apelo menor, tipo arena barueri da tia Leila kkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Morães surfista

    Obrigação torcer por nossa seleção brasileira

    Última resposta há 27 segundos por Eduardo Rodrigues

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 32 segundos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 32 segundos por Eduardo Sarri

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 38 segundos por Detetive da fiel

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 47 segundos por Leandro Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 3 minutos por Igor Gonçalves

    8respostas

    acessar o tópico