Pedro Gonçalves
Cara, como todo respeito, mas se gritar 'piolhento', 'vai cortar o cabelo' e outros xingamentos do tipo pra um negro não é racismo eu tenho medo de imaginar o que é
em Bate-Papo da Torcida > Ignorância sobre o que é racismo
Em citação ao post:
Não vejo que o 'xingamento' tenha sido com a intenção racista, no caso do Spinelli como citou, acredito que o xingamento seria outro, bicha, veado ou algo do tipo, mas não deixa de ser uma ofensa e homofobia também é crime. É muito delicado separar essas coisas, a 'tradição' do futebol sem foi meio 'podre' e aceita muita coisa que é repugnante na dia a dia 'comum'.