Roger Diniz
Concordo, dizendo no portugues claro, a imprensa brasileira 'mimou' o Neymar, principalmente a Globo, era incrível ver a relação Globo/Neymar, mas o seu 'Menino dos ovos de ouro ' se foi, o que será da globo agora?
A respeito dos ingleses, acho que aí há um atrito de estilos(de jogar claro), os ingleses com seu estilo de força física, jogadas aéreas, e etc, até por isso um dos seus 'craques' é um jogador 'diferente para eles, falo de Jack Wilshere, mas Gerrard e Lampard fogem á regra.
em Bate-Papo da Torcida > Neymar ou Bale? - Quem é Melhor?
Em citação ao post:
Não tenho acompanhado muito o futebol europeu (só vi a final da Champions no fim de semana), então não posso falar desse Bale. O que eu lembro é que ele deixou o Maicon 'a ver navios' um tempo atrás...
Mas o Neymar ainda pode ser um cara muito bom, de disputar bola de ouro com Messi e CR7. Só que precisa aprender a jogar que nem homem, principalmente parando de cair em toda dividida e como o Gustavo falou, preocupar-se menos com 'merchan' e a vida de celebridade.
Agora na Europa e jogando no Barcelona, vai ser interessante ver se ele vai aumentar o nível mesmo ou se vai ser um 'novo Robinho' (o que eu sinceramente espero que não aconteça). Com menos mídia protetora e que 'estraga' jogador (digo a imprensa brasileira) e mais gente que não gosta dele (especialmente os ingleses), acho que essas coisas vão ajudar se ele estiver disposto.
Esse ambiente mais hostil pode ser bastante útil para seu amadurecimento.