x

Post de NERY no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Opinião impopular, Memphis fez mais coisas pelo clube do que Tevez e Ronaldo. Não é melhor que eles, mas fez mais coisas

em Bate-Papo da Torcida > Depay está trilhando, À PASSOS LARGOS, a mesma virada de chave que...

Em resposta ao tópico:

Permanecendo ou não quando o seu contrato se encerrar no meio do ano, isto em NADA importará em relação à chance de manchar ou diminuir a GRANDEZA que ele terá ao fim de sua passagem aqui. Claro, não compartilhará cadeira lado a lado de ídolos do QUILATE de Sócrates, Rivellino, Marcelinho, Cássio, Cláudio, Teleco, Baltazar, Luizinho e tantos outros na prateleira mais ALTA de nossa história, à não ser que aceite diminuir os valores do próprio contrato, permanecendo por mais alguns anos e levantando mais alguns canecos.

Confesso que quando começaram as primeiras especulações de sua vinda em 2024, julguei apenas como uma cortina de fumaça fabricada pela turminha do Pinóquio de Melo visando encobrir suas MARACUTAIAS obscuras. Quando se confirmou, não duvidava da sua capacidade ACIMA da média comparado ao nível do futebol praticado aqui em terras tupiniquins mas ainda tinha SÉRIAS dúvidas quanto ao seu histórico recente de lesões nos últimos anos de Europa e se iria repetir o mesmo nível de 'comprometimento' de seu parça Neymar aqui no Brasil, agindo mais como um POPSTAR do que um suposto ATLETA em atividade.

Mas à CADA apresentação em campo, seja naquela arrancada INESQUECÍVEL de 9 vitórias seguidas nos salvando do rebaixamento com gols/assistências, incluindo o Derby DIVISOR de águas na nossa retomada positiva em retrospecto contra os imundos da Barra Funda, no título paulista QUEBRANDO um jejum amargo de 6 anos sem conquistas ao erguer a taça dentro do chiqueiro calando a arrogância nojenta daquela torcidinha, em toda a nossa marcante campanha do TETRACAMPEONATO da Copa do Brasil sendo decisivo não apenas na grande final mas, dando uma SURRA, pela 2 vez em sequência, nas peppas e também ressaltando, novamente, a grandeza deste clube imenso CALANDO A BOCA de todos sendo CAMPEÃO em cima do 'todo poderoso' urubu sem asa depenado, eu me convencia cada vez mais de que estava presenciando, mais uma vez, a história da minha maior PAIXÃO sendo escrita por ele (e, óbvio, por TODO o elenco/comissão técnica na mesma medida) no momento mais SOMBRIO de toda a nossa história!

Para quem, assim como eu, acompanhou o MESMO movimento tendo sido feito lá atrás por Ronaldo, em 2009, sendo BICAMPEÃO (Paulista e Copa do Brasil) ajudando a nos RECONSTRUIR em termos de estrutura/mentalidade deixando uma BASE mais do que frutífera para a conquista da América e do Mundo pouquíssimo tempo depois e Tévez, em menor medida mas não menos IMPORTANTE, em 2005 nos ajudando a conquistar o nosso TETRACAMPEONATO nacional resgatando todo aquele FRENESI alucinante da Fiel Torcida entre a geração mais nova da época ao fazer chover MONSTRUOSAMENTE dentro de campo empilhando gols e assistências à revelia encarnando o nosso ESPÍRITO de raça e luta. Só nos resta APROVEITAR e COMEMORAR!

Responder ao post do NERY

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wállison

Wállison 4.802 posts

@fininho em 09/02/2026 às 15:18

Enlouqueceu? Do ponto de vista institucional, Ronaldo é o maior jogador da história do Corinthians. O time tinha acabado de sair de uma série B, nosso CT era ridículo, os atletas se instalavam e tomavam banho em conteiners. Ronaldo chegou e exigiu do cara de areia mijada uma estrutura profissional. A partir daí veio a revolução da nossa estrutura, estrutura essa que permitiu os títulos que chegaram nos anos seguintes. Ronaldo é um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians, não apenas por seu legado dentro de campo, mas muito pelo seu legado fora de campo.

Foto do perfil de Vinícius

Vinícius 2.207 posts

@vinicius.gabriel25 em 09/02/2026 às 09:24

Que o ronaldo, nuncaa

Foto do perfil de Morales

Morales 875 posts

@morales-sprocatto em 08/02/2026 às 18:44

Não concordo, Ronaldo levou o nome do Corinthians pelo mundo, foi mais importante ao futebol mundial que Memphis, afinal Ronaldo ganhou uma Copa do Mundo, e isso pesa na carreira de um jogador

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 15 segundos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Corinthians, Fatal Fans e as Bets"

    Última resposta há 37 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 40 segundos por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Legado do Veio do Golpe fechou o patrocínio com uma empresa de prostituição

    Criado há 8 minutos por Bi Libertadores

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 48 segundos por Romildo Pimentel

    74respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano Desanimado

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 1 minuto por Mathiers

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 4 minutos por wilson fmu

    61respostas

    acessar o tópico