Alex Santos
Nem o próprio Ramon conseguiu repetir o feito, entendam 99 por cento daquele time era Garro, Yuri e Menphis, depois da lesão do Garro o time se perdeu, o trio fazia aquele brilhar, inclusive dessas 9 no mínimo 6 a gente precisou virar o placar pq o time tomava muito gol, a zaga era uma peneira, depois que se desfez o trio nunca mais esse time jogou bola, nem com Ramon e nem com Dorival
em Bate-Papo da Torcida > Quem não se lembra daquele time das 9 vitórias?
Em resposta ao tópico:
Que time fenomenal que no comando do Diaz fizeram a maior sequência de vitórias na história do brasileirão.
Era um time que ora jogava no contra-ataque, as vezes com 3 zagueiros como foi na fatídica partida da cabeça de porco e sabia jogar assim, ou também várias vezes propondo o jogo, com um time que lembrava vagamente o Barcelona de Pep.
Muitos jogadores se destacaram, Memphis pela sua qualidade obviamente e também pelo ânimo que ele trouxe a equipe e aos torcedores.
Muitos não se lembram mas os nossos volantes (Charles, Raniele, Alex Santana, Carrillo, Rian, Bidon que na época era 2 volante) todos jogaram o fino, nossos laterais brilharam, Mateusinho e aquwle belo gol no início do jogo contra o Paranaense, Bidu contra o Criciúma e sua elegancia na ala, Memphis entragando o brilhantismo, Yuri tudo que chutava era gol, Garro que na época brincavamos falando que era o herdeiro do Messi na Argentina...
A questão é que a base daquele time ainda está aqui hoje, e temos o que careciamos, que era bons reservas e na MINHA visão, um técnico que soubesse jogar pra vencer, como o do Mirassol por exemplo e algum fator que anime a todos mutuamente como a vinda do Memphis seria o gatilho pra ganharmos quem sabe até a Libertadores, temos um time o que falta é sangue no olho e disciplina.
Fiz um esboço de 2 times, um reserva e um titular, o titular não tem muito segredo agora o reserva no gol é quem tiver melhor, na zaga acredito que dá pra se virar, laterais é o Milans e um que contratarem, não sei se é o Mateo del Blanco ou Angileri ou outro, no meio estamos bem servidos e no ataque eu espero que qualquer que esteja jogando corresponda bem, nas pontas temos opções que não tínhamos, Kayke e Dieguinho, promissores na minha visão.
É isso, ficou um pouco longo esse texto, mas faz parte.
Vai Corinthians!

