x

Post de Alex no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nem o próprio Ramon conseguiu repetir o feito, entendam 99 por cento daquele time era Garro, Yuri e Menphis, depois da lesão do Garro o time se perdeu, o trio fazia aquele brilhar, inclusive dessas 9 no mínimo 6 a gente precisou virar o placar pq o time tomava muito gol, a zaga era uma peneira, depois que se desfez o trio nunca mais esse time jogou bola, nem com Ramon e nem com Dorival

em Bate-Papo da Torcida > Quem não se lembra daquele time das 9 vitórias?

Em resposta ao tópico:

Quem não se lembra daquele time das 9 vitórias?

Que time fenomenal que no comando do Diaz fizeram a maior sequência de vitórias na história do brasileirão.
Era um time que ora jogava no contra-ataque, as vezes com 3 zagueiros como foi na fatídica partida da cabeça de porco e sabia jogar assim, ou também várias vezes propondo o jogo, com um time que lembrava vagamente o Barcelona de Pep.
Muitos jogadores se destacaram, Memphis pela sua qualidade obviamente e também pelo ânimo que ele trouxe a equipe e aos torcedores.
Muitos não se lembram mas os nossos volantes (Charles, Raniele, Alex Santana, Carrillo, Rian, Bidon que na época era 2 volante) todos jogaram o fino, nossos laterais brilharam, Mateusinho e aquwle belo gol no início do jogo contra o Paranaense, Bidu contra o Criciúma e sua elegancia na ala, Memphis entragando o brilhantismo, Yuri tudo que chutava era gol, Garro que na época brincavamos falando que era o herdeiro do Messi na Argentina...
A questão é que a base daquele time ainda está aqui hoje, e temos o que careciamos, que era bons reservas e na MINHA visão, um técnico que soubesse jogar pra vencer, como o do Mirassol por exemplo e algum fator que anime a todos mutuamente como a vinda do Memphis seria o gatilho pra ganharmos quem sabe até a Libertadores, temos um time o que falta é sangue no olho e disciplina.
Fiz um esboço de 2 times, um reserva e um titular, o titular não tem muito segredo agora o reserva no gol é quem tiver melhor, na zaga acredito que dá pra se virar, laterais é o Milans e um que contratarem, não sei se é o Mateo del Blanco ou Angileri ou outro, no meio estamos bem servidos e no ataque eu espero que qualquer que esteja jogando corresponda bem, nas pontas temos opções que não tínhamos, Kayke e Dieguinho, promissores na minha visão.
É isso, ficou um pouco longo esse texto, mas faz parte.
Vai Corinthians!

Responder ao post do Alex

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 399 posts

@pedro-guimaraes8 em 20/01/2026 às 07:20

E o Carrilho estava no prime, também acho que o trio escondeu muitos dos erros do Ramon, se não fosse a fraqueza defensiva seríamos campeões da sula e cdb que loucura.. A eliminação para o Flamengo foi inaceitável.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 8 segundos por Rafael Ferreira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 49 segundos por Julian Fernando

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Essa seleção é igual a de 2010

    Última resposta há 1 minuto por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme de Almeida

    Esse negócio de atraso de sálarios pode ser tornar algo muito pior...

    Última resposta há 2 minutos por Henrique José Vicente

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Não torce pra seleção por conta de corrupção e esquema de empresário?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    O tanquinho de Breno Bidon é muito lindo

    Última resposta há 3 minutos por LUIS C. Vai Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico