x

Post de Isaque no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pedrinho era OBVIO que n podia vender para o zenit

em Bate-Papo da Torcida > A falácia que a base do Corinthians é fraca

Em resposta ao tópico:

A falácia que a base do Corinthians é fraca

Vejo muito “torcedor” criticando e chamando a base do Corinthians de fraca, “que vem piorando com os anos”.

Isso é mantra de anti que gosta de ressuscitar o caso Lulinha para menosprezar toda a base do Corinthians, e tem muito corintiano adotando isso. Mas o que significa ser fraco, no caso? A base do Corinthians não é fraca tecnicamente; ela só é mal gerida, assim como o clube como um todo. Na imagem em anexo, segue uma escalação de jogadores da base do Corinthians que ainda têm idade para a Copinha, mas alguns deles já não estão mais no clube ou já estão no profissional, e ainda há os lesionados que não podem jogar a Copinha. Esse time elevaria o nível do Timão na Copinha.

Mas o que eu gostaria de destacar são os jogadores que já saíram do clube. Os únicos jogadores que ajudaram no profissional e tiveram uma venda minimamente digna foram o Moscardo e o Wesley. O maior desperdício de talento foi o Pedrinho; hoje, o Sub-19 mais valorizado fora da Europa era o líder técnico das seleções de base, junto com o Endrick. Espero que retorne para o grande centro do futebol. Sem falar no Furquim e no Denner, dois projetos de seleção, inclusive vendidos por 1 coxinha e um suco.

Fora isso, temos vários jogadores que saíram do clube sem razão alguma, como William Magiezi e Rafa Venancil (seria a dupla de zaga titular nessa Copinha e pontos para subirem para o profissional), o lateral Kaio, GH e Beto Prado.

Ah, se tivéssemos uma gestão séria!

Felipe Augusto completa 22 este ano e está muito bem na Turquia!

Responder ao post do Isaque

Réplicas desse post

Foto do perfil de Amilton

Amilton 2.425 posts

@amilton-cesar-ferrei em 11/01/2026 às 18:31

Vi tanto iluminado aqui no fórum pedindo para o Corinthians vender o Pedrinho, agora é essa choradeira

Foto do perfil de Alex

Alex 2.165 posts

@alex.silva131 em 10/01/2026 às 14:20

Demais, maior burrice qué fizeram

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    Time reserva contra a frança é muito respeito!

    Criado há 5 segundos por Narciso Manoel Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 8 segundos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Criado há 15 segundos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 20 segundos por Marcello Figueiredo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 26 segundos por Robson Gualda

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Criado há 41 segundos por Henrique Vieira Grandisoli

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 58 segundos por Luke Skywalker

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    16votos

    acessar o tópico