Morales Sprocatto
Se for essa que tá jogando a copinha, esquece, time horrível
em Bate-Papo da Torcida > Base do Corinthians pode ser a fonte de 'reforços' que precisamos
Em resposta ao tópico:
A base do Corinthians está se mostrando um fator muito interessante para o clube nesses últimos anos, que vêm sendo tão conturbados para o Corinthians.
Vamos olhar de 2020 em diante, que foi o momento de maior declínio na qualidade do time. As peças da base nesse período foram fundamentais: Adson, Mantuan, Piton, Carlos Augusto, Xavier, Roni, Raul Gustavo...
No fim, muitos deles se provaram não ser jogadores para o nível do Corinthians, mas ajudaram muito na época. Entretanto, bastou o Corinthians se reestruturar melhor para que peças e joias do Corinthians fossem sendo lapidadas: Murilo, Moscardo, Bidon, Giovane, Wesley, Pedro e Felipe Augusto! O que esses garotos precisam é de tempo para se firmar.
O time acabou de ser campeão e, nas categorias de base, há o recente sucesso de Bidon e André Luiz, além de Dieguinho e Gui Negão para estourar em 2026. O time vai poder continuar sendo competitivo e mais jovem, pois, por muito tempo, o time envelhecido do Corinthians em 2023 fez muito torcedor passar raiva.


