x
Fórum do Corinthians

Base do Corinthians pode ser a fonte de 'reforços' que precisamos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo de lira Silva

Eduardo 95 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/01/2026 às 04:06
Por Eduardo de lira Silva (@eduardo-de-lira-silv)

Base do Corinthians pode ser a fonte de "reforços" que precisamos

A base do Corinthians está se mostrando um fator muito interessante para o clube nesses últimos anos, que vêm sendo tão conturbados para o Corinthians.

Vamos olhar de 2020 em diante, que foi o momento de maior declínio na qualidade do time. As peças da base nesse período foram fundamentais: Adson, Mantuan, Piton, Carlos Augusto, Xavier, Roni, Raul Gustavo...

No fim, muitos deles se provaram não ser jogadores para o nível do Corinthians, mas ajudaram muito na época. Entretanto, bastou o Corinthians se reestruturar melhor para que peças e joias do Corinthians fossem sendo lapidadas: Murilo, Moscardo, Bidon, Giovane, Wesley, Pedro e Felipe Augusto! O que esses garotos precisam é de tempo para se firmar.

O time acabou de ser campeão e, nas categorias de base, há o recente sucesso de Bidon e André Luiz, além de Dieguinho e Gui Negão para estourar em 2026. O time vai poder continuar sendo competitivo e mais jovem, pois, por muito tempo, o time envelhecido do Corinthians em 2023 fez muito torcedor passar raiva.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Mateus Félix Brandão

Ranking: 3.628º

Mateus 975 posts

@brandao95 em 06/01/2026 às 12:32

Teríamos que ter uma base bem trabalhada para termos uma constancia nas revelações e um alivio financeiro.

Foto do perfil de Jack, O Estripador

Ranking: 482º

Jack, 6.372 posts

@antonio-tadashi-yosh em 06/01/2026 às 12:46

Dieguinho é um jogador muito interessante. Ele pode jogar como meia, mas também como ponta, e por ser driblador e veloz, ele tem características que fazem falta no nosso elenco.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Barbosa

Ranking: 6.738º

Sergio 413 posts

@sergio-barbosa1 em 07/01/2026 às 22:44

De toda essa lista de revelacoes, vemos Murilo e Carlos, que realmente viraram grande jogadores. O resto foi decepcao, E muitos deles mostraram que na verdade eram fraquissimos como Roni, Raul Gustavo... Muito pouco revelar 2 jogadores bos últimos 5 anos. Da nova safra não vejo potencial em Gui e André. Acho difícil Dieguinho se firmar. Talvez o Bidon seja o inico ai que tem potencial de se tornar um jogador de primeira grandeza

Foto do perfil de Hem Mc

Ranking: 2.846º

Hem 1.297 posts

@hem-mc em 07/01/2026 às 22:39

Difícil é terem essa paciência aí viu? Empata um jogo na copinha e ninguém presta mais

Foto do perfil de Marcelo Barbosa Da Silva

Ranking: 1.192º

Marcelo 3.087 posts

@marceloscheloto em 07/01/2026 às 15:30

Essa geração do Sub-20 não está legal, os melhores já estão no profissional, não adianta entupir jogadores da base de uma vez, vai queimar a maioria e o risco de cair é gigante.

Foto do perfil de Coringão Timão

Ranking: 122º

Coringão 14.102 posts

@bregas em 07/01/2026 às 13:00

Mas parece que o Dorival quer os amiguinhos que treinou no São Paulo.

Publicidade

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 243º

Gunter 10.045 posts

@pracimadelas em 07/01/2026 às 12:58

Sempre foi. O problema é que os abutres preferem gastar dinheiro em contratações a nível Jonathan Cafu, pois assim é mais fácil fazer falcatruas e ganharem em cima.

Foto do perfil de Wogel Tobler De Morais

Ranking: 4.523º

Wogel 735 posts

@wogel.tobler.de.mora em 07/01/2026 às 04:57

Tem um estudo recente estamos no TOP 30 mundial, atrás de São Paulo e Flamengo. O que deve ter de olheiro europeu assistindo Copinha não é brincadeira kkk

Foto do perfil de Felipe Xavier

Ranking: 745º

Felipe 4.624 posts

@fefefiel em 06/01/2026 às 21:41

Tem sido a fonte para pagar juros da arena porque os ratos não querem largar o osso

Foto do perfil de Morales Sprocatto

Ranking: 3.972º

Morales 874 posts

@morales-sprocatto em 06/01/2026 às 20:53

Se for essa que tá jogando a copinha, esquece, time horrível