x

Post de Alexandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com suas considerações! Mas me apego em: é justo passar o Corinthians pra alguém que simplesmente diz que quer fazer o certo e colher os frutos, ter vantagens e lucros pelas condições ofertadas?

...sem ser o justo, depois palmeira e Flamengo por exemplo viram SAF e pelos valores competentes e com grande/imensa discrepância sobre o Corinthians e voltam a ficar anos a nossa frente, tendo que o Corinthians se recuperar novamente e apenas com o novo/outro processo de SAF.

Exemplo: Corinthians se torna SAF por 2,5 BI
Tornando o Corinthians de fato mais forte e chegando perto de Palmeiras e Flamengo.
Mas, Palmeiras organizado e depois Flamengo viram SAFs por cifras imensas e bem superiores a do Corinthians e abrem uma vantagem que o Corinthians não consiga competir novamente contra os 2.

Acredito que o Corinthians deveria já fazer o caminho certo (capitar os valores condizentes com o clube/marca) e passar a frente dos rivais.

Dito isso pra não acontecer com a atual proposta de SAFiel o mesmo que houve com galo que precisa de dinheiro e está vendendo parte da SAF, Vasco e Botafogo também como exemplos.

Vlw

em Bate-Papo da Torcida > Quanto mais eu vejo sobre a SAFiel mais eu percebo que...

Em citação ao post:

Amigo, o projeto Safiel não quer comprar o Corinthians, o projeto quer apenas arrecadar o valor de 2,5 bilhões pra pagar a dívida, o objetivo da Safiel é mudar a gestão/governança.

Ou seja é apenas tirar o poder de governança dos conselheiros, e repassar esse poder pros torcedores.

Cara, mesmo que a Safiel não conseguisse arrecadar 1 real, ainda assim o modelo de governança proposto é infinitamente melhor que o modelo atual, justamente porque o modelo proposto pela Safiel, terá pre requisitos pra pessoa poder gerir o Corinthians, ou seja a pessoa terá que ter qualificações.

Responder ao post do Alexandro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maick Wille

Maick 9 posts

@maick-wille em 05/12/2025 às 17:14

Amigo eu entendo seu ponto, mas é o seguinte, o dirigente seria escolhido pelos torcedores. Além disso, é completamente indiferente o valor arrecadado, nada impede que no futuro 1000 pessoas compre ações do Corinthians por 1 milhão, com isso o Corinthians teria 1 bilhões a mais de receita, tudo vai depender do desempenho esportivo, o objetivo é melhorar e criar mecanismo de incentivo a uma boa gestão.
Segundo você disse que o Flamengo/palmeiras poderia vender suas Saf's por um valor muito alto, mais isso também é indiferente, o dono pode simplesmente pegar o dinheiro depositado e colocar no bolso nada impede, mesmo que esse dono tivesse depositado dinheiro, esse dinheiro viraria um ativo imobilizado do club, que poderia ser vendido trocado ou emprestado justamente por que ele é dono do club. Além disso esse dono poderia fazer esses clubs de uma espécie de puxadinho de clubs da Europa, ou seja, esses clubs seriam sempre o segundo plano desses donos, pois a Europa é uma mercado mais lucrativo. E mesmo se esses donos fossem torcedores, nada impedir eles de falir e vender o club pra qualquer um.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Criado há 2 horas por Igor Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 18 segundos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 21 segundos por Gustavo Adriano

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Torcida do Corinthians citada pela diretora da fifa

    Criado há 1 hora por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 37 segundos por Cássio Ramos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 4 minutos por Silva Aparecido

    2respostas

    acessar o tópico