Maick Wille
Segundo você disse que o Flamengo/palmeiras poderia vender suas Saf's por um valor muito alto, mais isso também é indiferente, o dono pode simplesmente pegar o dinheiro depositado e colocar no bolso nada impede, mesmo que esse dono tivesse depositado dinheiro, esse dinheiro viraria um ativo imobilizado do club, que poderia ser vendido trocado ou emprestado justamente por que ele é dono do club. Além disso esse dono poderia fazer esses clubs de uma espécie de puxadinho de clubs da Europa, ou seja, esses clubs seriam sempre o segundo plano desses donos, pois a Europa é uma mercado mais lucrativo. E mesmo se esses donos fossem torcedores, nada impedir eles de falir e vender o club pra qualquer um.
em Bate-Papo da Torcida > Quanto mais eu vejo sobre a SAFiel mais eu percebo que...
Em citação ao post:
...sem ser o justo, depois palmeira e Flamengo por exemplo viram SAF e pelos valores competentes e com grande/imensa discrepância sobre o Corinthians e voltam a ficar anos a nossa frente, tendo que o Corinthians se recuperar novamente e apenas com o novo/outro processo de SAF.
Exemplo: Corinthians se torna SAF por 2,5 BI
Tornando o Corinthians de fato mais forte e chegando perto de Palmeiras e Flamengo.
Mas, Palmeiras organizado e depois Flamengo viram SAFs por cifras imensas e bem superiores a do Corinthians e abrem uma vantagem que o Corinthians não consiga competir novamente contra os 2.
Acredito que o Corinthians deveria já fazer o caminho certo (capitar os valores condizentes com o clube/marca) e passar a frente dos rivais.
Dito isso pra não acontecer com a atual proposta de SAFiel o mesmo que houve com galo que precisa de dinheiro e está vendendo parte da SAF, Vasco e Botafogo também como exemplos.
Vlw