x

Post de Maick Wille no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo, o projeto Safiel não quer comprar o Corinthians, o projeto quer apenas arrecadar o valor de 2,5 bilhões pra pagar a dívida, o objetivo da Safiel é mudar a gestão/governança.

Ou seja é apenas tirar o poder de governança dos conselheiros, e repassar esse poder pros torcedores.

Cara, mesmo que a Safiel não conseguisse arrecadar 1 real, ainda assim o modelo de governança proposto é infinitamente melhor que o modelo atual, justamente porque o modelo proposto pela Safiel, terá pre requisitos pra pessoa poder gerir o Corinthians, ou seja a pessoa terá que ter qualificações.

em Bate-Papo da Torcida > Quanto mais eu vejo sobre a SAFiel mais eu percebo que...

Em citação ao post:

Quem acha justo alguém chegar querendo comprar o seu carro e essa mesma pessoa escolher o valor!?

...querendo pagar muito abaixo da FIPE por exemplo, é o que a SAFiel está fazendo: toma aqui X valor e me dá o Corinthians.

SAFiel, seja outro quem for, Ronaldo, XP, árabe ou outro modelo de SAF, se for SAFiel que pague o valor justo e que vale o Corinthians!

O Atlético mineiro por exemplo nesse caso vale mais que o Corinthians: 3,4 BI em que mundo é esse e que é possível uma coisa dessas?

Não sou contra a SAFiel! E sim o modelo e principalmente o valor que querem fazer o negócio.

Espero que considerem pelo menos esse detalhe, que algo tem que ser feito de fato sim!

Responder ao post do Maick Wille

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexandro

Alexandro 1.039 posts

@d.ale em 05/12/2025 às 16:32

Concordo com suas considerações! Mas me apego em: é justo passar o Corinthians pra alguém que simplesmente diz que quer fazer o certo e colher os frutos, ter vantagens e lucros pelas condições ofertadas?

...sem ser o justo, depois palmeira e Flamengo por exemplo viram SAF e pelos valores competentes e com grande/imensa discrepância sobre o Corinthians e voltam a ficar anos a nossa frente, tendo que o Corinthians se recuperar novamente e apenas com o novo/outro processo de SAF.

Exemplo: Corinthians se torna SAF por 2,5 BI
Tornando o Corinthians de fato mais forte e chegando perto de Palmeiras e Flamengo.
Mas, Palmeiras organizado e depois Flamengo viram SAFs por cifras imensas e bem superiores a do Corinthians e abrem uma vantagem que o Corinthians não consiga competir novamente contra os 2.

Acredito que o Corinthians deveria já fazer o caminho certo (capitar os valores condizentes com o clube/marca) e passar a frente dos rivais.

Dito isso pra não acontecer com a atual proposta de SAFiel o mesmo que houve com galo que precisa de dinheiro e está vendendo parte da SAF, Vasco e Botafogo também como exemplos.

Vlw

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Criado há 3 minutos por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por RC Timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Gumercindo Aguiar

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 5 minutos por Izaac Corleon

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 7 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico