Gabriel Gomes
Lendo sobre a coletiva do Dorival, ele aponta o seguinte:
Falta peças, solicitei atletas que não vieram. O time tem deficiência técnica. Os jogadores se lesionaram bastante e ESTÃO ABAIXO. E cara, é tudo fato, não dá pra negar. Mas a razão se perde aqui:
1)'Nos confrontos, o adversário dificilmente foi superior a nós'. E a base dele é essa:
Posse de bola (Entretanto, Dorival, a nossa posse é inútil. Não fazemos nada com a bola. Nâo estamos nos indicadores de mais criação de oportunidades e conclusão a gols).
2) 'Chegamos aqui valorizados pelo crescimento dos jogadores da Base'. Mas você não deu oportunidades a Dieguinho, André e Kayke. E o pior, na boa fase do Gui Negão, você retirou ele de campo. Sim, sabemos que dificilmente um técnico manteria o Gui pra retirar o Memphis ou o Yuri. Mas a questão é que nem Memphis e nem Yuri renderam. E a torcida não é cega. E jogador que não é desafiado, se acomoda.
3) 'Temos estrutura de jogo'. Não, não temos. Quando estamos sem lateral, você improvisa um zagueiro que já demonstrou ser péssimo. Mas não dá oportunidade a jovens. O time não triangula. O Yuri Alberto não dispara mais. Determinado jogo, pressionamos. Mas quando o fazemos, não é difícil romper a primeira linha.
E sabe o que é mais impressionante? Todos esses problemas, juntos, ao meu ver, não representam nem 10% dos problemas totais do Corinthians. Não vamos resolver trocando de técnico. 'Ah, mas o técnico do Mirassol'. Lá não tem pressão. Lá tem estrutura. Tem, até então, profissionalismo. Tem comprometimento. Tem fatores que não dependem só do técnico.
Objetivo do textão: Somente desabafo.
em Bate-Papo da Torcida > Os momentos onde o Dorival se perde




