Márcio Rodrigues
Corinthians se adequa ou fecha as portas
em Bate-Papo da Torcida > Futuro do Corinthians
Em resposta ao tópico:
Vi essa reportagem do planeta do futebol no Twitter, Corinthians se tornou um clube de tradição e história, mas por tantas conquistas e desafios enfrentados não era para estar onde está. Como que pode um clube do tamanho do Corinthians chegar a um ponto em que um modelo de Fair Play Financeiro coloca tudo em risco?
O mais curioso é que o problema não é só a regra em si, mas o quanto o clube se deixou levar até aqui. Segundo a própria análise publicada, o Corinthians entende que, do jeito que a CBF propôs o Fair Play, a única saída seria recorrer a uma recuperação judicial ou extrajudicial. E isso já mostra o tamanho do buraco: não existe projeção realista de crescimento operacional que dê conta das novas exigências a partir de 2026.
Na prática, o clube está sem perspectiva de uma injeção externa de dinheiro que permita cumprir as regras sem travar o dia a dia. É como se o Corinthians tivesse ficado gigante demais para sobreviver só com o próprio fôlego, mas pequeno demais para atrair o investimento que resolveria o problema de vez.
Sem diretoria, sem recurso, jogadores sem saber o dia de amanhã. A pergunta que não quer calar, o que será do futuro do Corinthians, ele aguenta mais um ano do modo que está?
Eu acho que não.