x

Post de Baltazar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Com relação à Petrobrás, ah se fosse no Corinthians esse aporte. Se fizeram um carnaval com patrocínio da Caixa e a Neo Química Arena?

em Bate-Papo da Torcida > 'O Corinthians não quer sofrer o que Palmeiras e Flamengo sofreram...

Em resposta ao tópico:

Vocês pelo menos sabem o que Palmeiras e Flamengo fizeram pra chegar aonde estão? Vou resumir pra que vocês entendam que a situação é bem diferente:

FLAMENGO: o Flamengo não só contou com verbas da Petrobras pra pagar os salários dos jogadores, algo que o próprio Landim já revelou em um podcast, lembrando que Rodolfo Ladim era o presidente da Petrobras na época, como também contou com a criação do profut, que garantiu ao Flamengo não só a extensão nas renegociações das dívidas como o perdão de muitas das suas dívidas. Dívida total essa que era três vezes menor que a que temos atualmente.

Ai ficou fácil sair do buraco, sem precisar tirar do próprio bolso o dinheiro da folha salarial, e sem ter mais dívidas de curto prazo, foi só questão de tempo até conseguir a estabilidade financeira.

PALMEIRAS: o Palmeiras contou com dois aportes financeiros que na época foram cruciais. O empréstimo de 100 milhões de reais feito pelo presidente dos porcos na época o Paulo Nobre, e vários aportes da crefisa. No caso do aporte do presidente, foi tão alto pra época que representava 50% da arrecadação total que o Palmeiras teve em 2014, pra efeito de comparação é como se alguém emprestasse 600 milhões de reais para o Corinthians hoje.

Já a Crefisa passou a pagar os salários e a contratar jogadores, e aí todo o dinheiro que o Palmeiras começou a arrecadar passou a ser direcionado ao pagamento das dívidas, o que facilitou demais a reestruturação financeira deles.

Ou seja, tanto um como o outro, contaram com excelentes aportes financeiros ou no caso do Fla, até perdão de dívidas pra poder se estabilizar.

Então, a não ser que o Corinthians consiga um grande aporte financeiro ou no mínimo alguém que banque a folha salário anual do clube que hoje beira os 500 milhões, e também consiga o perdão de algumas de suas dívidas ou a extensão do prazo de pagamento, não tem como o Corinthians fazer o mesmo caminho que Palmeiras e Flamengo.

Não se enganem, só boa gestão não vai tirar o Corinthians do buraco . O Corinthians precisa de um grande aporte financeiro, não à toa a Enerst & Yong indicou na sua auditoria que os únicos caminhos são saf ou recuperação judicial.

No modelo de governança atual o Corinthians vai falir mesmo se tiver uma boa gestão.

Responder ao post do Baltazar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renan

Renan 25 posts

@renan-silva19 em 01/11/2025 às 10:34

Se fosse no Corinthians o dinheiro seria desviado.

A toricda precisa entender que esses clubes tiveram problemas, porém dentro do quadro de sócios do clube, tinham pessoas com capacidade e boa intenção para resolver os problemas, coisa que no Corinthians não tem e nunca teve.

Corinthians só vai mudar, se tiver dono. Pq ninguém dentro da política do clube tem boas intenções, e msm que tenha, é um grão de areia no oceano.

Foto do perfil de Joseph

Joseph 2.575 posts

@pagani29 Apoiador em 31/10/2025 às 16:03

Recentemente a Assembleia Legislativa do Paraná perdoou dívidas do Atlético sem que ninguém reclamasse! Nosso problema: somos gigantes! Tudo aqui repercute demais e temos muitos inimigos (sim, não são adversários, são inimigos mesmo)!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    41 anos

    Criado há 7 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cr7 meteu a traquinagem

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Fez o gol numa seleção pior que os times que ele joga nas arábias, Uzbequistão

    Última resposta há 2 minutos por Lucão da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 3 minutos por John McClane

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Rodrigues

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 6 minutos por Antonio Carlos Meneguzzo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Ele tá carregando todo mundo

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico