Lucas R
Eu sou da Bahia e aqui é cheio de porco sim, não adianta negar a realidade
em Bate-Papo da Torcida > Você, torcedores dentro do Estado de São Paulo tem que...
Em resposta ao tópico:
Questão de rivalidade é algo local, é fenotípico, é algo que você vivencia, é algo muito pessoal!
Se perguntar a qualquer um: onde tem mais torcedor do Corinthians? A resposta vai ser: dentro do Estado de São Paulo, onde a rivalidade maior é com os palmeirenses.
Porém, o Corinthians é um clube cuja torcida atinge dimensões nacionais! Coisa que o Palmeiras não é! Você não vê muitos palmeirenses na Bahia, por exemplo!
E é aí onde quero chegar! E deve ser algo em que muitos torcedores fora do Estado de São Paulo também devem ter a mesma opinião que a minha.
Você, torcedor corinthiano fora do Estado de São Paulo, principalmente na Região Nordeste (no meu caso, o Estado da Bahia). Na sua vida cotidiana, quando o Timão perde, quem te pirraça no WhatsApp? Flamenguista ou algum palmeirense? Se a resposta foi flamenguista, você sofre o mesmo que eu e muitos outros corinthianos fora de São Paulo.
E vocês paulistas têm que entender que quando um corinthiano nessa situação for torcer para nessa final o Palmeiras ser campeão e não o Flamengo, que ele não é menos corinthiano que você, pois as vivências são diferentes. A rivalidade local é diferente!
Palmeiras é nosso rival no Estado, mas para muitos não é o maior rival local. Entendam isso!