Pedro Egri
Ou seja, continuará a mesma coisa de hoje, de ontem, e de 20 anos atrás.
em Bate-Papo da Torcida > 49% de saf?
Em citação ao post:
Alguém já parou pra analisar a cronologia dessa alteração de estatuto? Vejam só:
1 – O estatuto atual não permite SAF, sem ter investimento e com o total de dívidas a insolvência é certa!
2 – A proposta de SAF apresentada pelo Tuma vai passar no conselho, com certeza, mas na assembleia podem acontecer duas situações:
A) Ser aprovada!
Nesse caso, a situação continuará a mesma, já que nenhum investidor vai trazer dinheiro pra organização sabendo por quem será gerido, e sabendo que não terá a maioria do capital votante pra substituir qualquer gestão. Ou seja, continuaremos a passos largos pra insolvência.
B) Ser rejeitada!
Caso seja rejeitada pelos associados, permanece o modelo atual, e uma nova proposta de alteração precisará ser elaborada, volta se a estaca zero, nova proposta, novas votações. Nesse intervalo de tempo até a aprovação de uma proposta, já estarão decorridos, no mínimo dois anos.
Nesse contexto, é muito difícil que alguma mudança significativa ocorra a curto prazo e a insolvência é cada vez mais eminente. Infelizmente