x

Post de tiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A torcida deve boicotar os jogos. Se isso acontecesse, o sistema deles quebraria pq quem paga a conta é o torcedor que paga ingresso, compra produto oficial do clube e é sócio torcedor. Parei de assistir alguns jogos do Timão, só vejo Copa BR.

em Bate-Papo da Torcida > Infelizmente a torcida não tem o poder que achou que tivesse

Em resposta ao tópico:

Vou falar a real aqui : a torcida do Corinthians se enganou bonito achando que tinha poder de mudar alguma coisa no clube. A gente cresceu com aquele papo de “a Fiel derruba dirigente, a Fiel derruba presidente”, e hoje vemos que isso é mito. O Corinthians está tomado por uma quadrilha política tão bem instalada que nem a maior torcida organizada do continente consegue mexer no esquema.

Os próprios Gaviões da Fiel já admitiram que não conseguem sozinhos, que o buraco é muito mais embaixo do que a gente imagina. E isso é assustador! Porque se nem eles, que sempre tiveram acesso, sempre foram linha de frente (ou ao menos aparentava ser), conseguem mudar alguma coisa, o que sobra pra o torcedor comum que só paga ingresso, sócio-torcedor e vive o Corinthians no dia a dia? Viramos massa de manobra, só servimos pra estourar rojão, fazer mosaico e colocar dinheiro no clube.

Já teve protesto no CT, muro pichado, boicote, faixa pesada no estádio, cobrança no Parque São Jorge, pressão em rede social… e o que mudou? NADA! Os mesmos nomes continuam lá, rodando a catraca, assinando contratos suspeitos, enfiando o clube cada vez mais na lama. Os ex-presidentes que afundaram o Corinthians continuam dando palpite, os conselheiros seguem fazendo politicagem e a dívida só cresce. É revoltante ver o clube que a gente ama ser usado como trampolim político e caixa de interesse pessoal.

E a gente precisa ser honesto: não vai ser no grito que vai mudar. Não adianta mais achar que uma invasão no CT ou protesto no Parque São Jorge vai resolver. O sistema foi feito pra se proteger. Talvez a única saída seja pela via judicial, investigação do MP junto ao poder judiciário, só assim quem sabe essa máfia que se acha dona do clube seja quebrada.

O Corinthians é do povo, mas hoje tá sequestrado. E se a Fiel não entender que o problema é maior do que todos nós, vamos continuar assistindo o clube ser destruído enquanto os caras lá dentro brindam com o nosso dinheiro, infelizmente não temos o poder que achávamos ter um dia.

Responder ao post do tiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 33 segundos por Fernandez

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Criado há 23 minutos por Gabriel Almeida Bastos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Última resposta há 3 minutos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 4 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vice do Corinthians

    Criado há 2 horas por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 minutos por Vladimir Cibulskis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 7 minutos por FIEL METAL

    11respostas

    acessar o tópico