x

Post de antonio carlos Batista no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verdades que a hipocrisia desse fórum não deixa ver!

em Bate-Papo da Torcida > 2005: o ano que não terminou

Em resposta ao tópico:

Uma vez ouvi alguém dizer, sobre a quantidade de filmes, peças e obras sobre a ditadura (dentre os quais 1968: o ano que não terminou) que não terminava porque não deixavam terminar. 2005 é isso para o futebol brasileiro. Prova-o o documentário recente sobre o tema.

Que corinthiano não está farto de ouvir falar de 'apito amigo' e 'reembolso' embora, sistematicamente sofrendo com erros (para não dizer roubos) grotescos como o jogo contra o Boca Jrs na Libertadores de 2013, as finais das Copas do Brasil de 2018 e 2022, os esquisitíssimos jogos que Wagner Nascimento Magalhães apitou contra América MG (Copa do Brasil 2020) e Juventude (Copa do Brasil 2024), o clássico contra o SPFC que Rafael Klein apitou no Brasileiro de 2024 (quando os jogadores tricolores até cotovelada na área davam, mas os corinthianos eram expulsos por esbarrões), afora os INÚMEROS lances bizarros contra Palmeiras e Flamengo ao longo dos anos que, sinceramente, não tomo por pessoais: estes times têm sido beneficiados não importa contra quem.

Fossem outros times, tais jogos estampariam jornais e seriam tema de manchetes, mas, como a vítima foi o Corinthians, sempre se fala no tal 'reembolso'. Por quê? Por causa de 2005, algo que aconteceu há 20 anos e a maioria nem sabe explicar o que foi.

Primeiro, misturam os assuntos, 'máfia do apito' e 'pênalti no Tinga', sem sequer se atentar ao fato de que o juiz da máfia do apito, Edílson Pereira de Carvalho, não era o do jogo do tal pênalti (Márcio Rezende de Freitas). Sobre o pênalti, direi poucas palavras: como o Cacá Catalão, do Canal do Povo Escolhido, disse no vídeo que fez sobre o tema:

Mesmo que marcasse, quem garante que converteriam o penal? E se o convertessem, quem garante que o jogo terminaria com vitória colorada? Pior, mesmo que terminasse, mantidos os demais resultados do campeonato, O INTER NÃO SE SAGRARIA CAMPEÃO, posto ter perdido do rebaixado Coritiba e ter ficado muito atrás do Corinthians no saldo de gols (obrigado, Santos).

Sobre a máfia, anulação de jogos, etc, vamos lá: um juiz foi pego manipulando resultados: o que fazer, senão refazer seus jogos? Foi o que pediram os órgão responsáveis na época e o Tribunal de Justiça Desportiva acatou. Aliás, era o único torneio 'salvável', o paulista e a Libertadores (que ele também apitara) já estavam encerrados e a Série B em sua 2ª fase, com os times eliminados já desmontados. O que dava para salvar com justiça era a Série A do Brasileiro.

Acreditem, houve quem defendesse a manutenção dos jogos manipulados, como o maldito dirigente colorado Fernando Carvalho - sim, aquele do DVD. Jornalistas, personalidades... Será que não pensam? Como você chancela jogos apitados por um sujeito que confessou manipular os resultados? Se houve um campeonato limpo, foi esse! Acharam um cara roubando e refizeram as mutretas dele.

Houve quem no Internacional comemorasse isso, aliás, porque o Inter não vencera os 2 jogos que seriam refeitos. Porém TAMBÉM NÃO VENCEU NAS NOVAS PARTIDAS e o Corinthians, que perdera ambos os jogos (um deles com um penal inexistente assinalado a favor do SPFC pelo ladrão), venceu um e empatou o outro. Com 4 pontos onde antes fizera 0, pulou à frente da tabela.

Se tomada a tabela apenas com os jogos COMO DEVERIAM SER, o Corinthians liderou 2/3 do campeonato, e o Inter não liderou sequer uma rodada - e foram 42!

Não existe 'campeão moral', 'título manchado', nada disso.

Existe um time chorão, que não vence um brasileiro desde os tempos em que os times do eixo priorizavam estadual (no último brasileiro do Inter, em 79, Corinthians, Santos, Portuguesa e São Paulo nem estavam no certame, priorizando o Paulistão), que ganhou MUITA coisa na mão grande (reclama tanto de 2005, por que não fala do Brasileirão que José Roberto Wright ajudou eles a tomar da gente em 76, por que não falam da Copa do Brasil que José Aparecido de Oliveira - sim, aquele que não expulsou o Edmundo no derby de 93 - tirou do Flu e deu a eles em 92?), e de outro um time que é perseguido pela mídia, vê todas as suas conquistas desmerecidas desde seu primeiro paulista em 1914 até o último neste ano.

Os torcedores do time chorão foram bem treinados a reclamar de tudo. Receberam seus fracassados jogadores no aeroporto em 2005 como campeões morais (os tais campeões morais não foram capazes de ganhar de um time rebaixado na última rodada?), assim como, em 2020, reclamam porque não lhes assinalaram um pênalti inexistente e não validaram um gol impedido (sim, são estas as reclamações deles no lance do '41 anoooos', que já foi há 5 anos...)

Os nossos torcedores são muitas vezes enganados pela mídia, pela imprensa, pelo debate que nos é prejudicial. Os ditos corinthianos da grande mídia nada fazem para defender o Timão, que o diga Juca Kfouri, que torceu CONTRA o Corinthians em 2005. Muitos náo eram nascidos ou não lembram de 2005, então não caiam em conto da carochinha, saibam como as coisas se deram para responder adequadamente a esses PALHAÇOS que insistem em denegrir uma conquista histórica do maior time do mundo. 'Et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos'.

Podem ter certeza que essa polêmica crescerá, que pedirão que se questione 2005 judicialmente, farão narrativas, memes, pressionarão arbitragens contra a gente.. Façamos nossa parte! E fiquemos em cima do CLUBE para, institucionalmente, vir a público se posicionar contra essa pouca vergonha
-------------------------
Outro link interessante

Compilado de erros a favor dos Cholorados em 2005
https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/178603/a_farsa_colorada_de_2005_a_verdade_varrida_para_debaixo_do_tapete-leiam_tite A farsa colorada de 2005 *** 'a verdade varrida para debaixo do tapete' - leiam, Tite... A farsa colorada de 2005 *** 'A VERDADE VARRIDA PARA DEBAIXO DO TAPETE' Nove casos de graves erros favoráveis ao Sport Club Internacional, em 2005. Os lances... meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do antonio carlos Batista

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 21 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 51 segundos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Gehlen

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 7 minutos por Altamir Gonçalves

    33respostas

    acessar o tópico