x

Post de Sherlock no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho interessante os torcedores sugerindo ótimas ideias para ajudar seu clube que ama, uma pena que entra e sai dirigente e só piora a situação do Corinthians, ninguém ali se importa com nada só com o bem estar próprio.

em Bate-Papo da Torcida > A solução para o Corinthians: Teto de gastos!

Em resposta ao tópico:

O dirigente da vez não teria liberdade ilimitada para gastar, tendo seu patrimônio pessoal penalizado caso estourasse o teto. Uma possível fórmula seria esta sugerida por este humilde contador:

1- Gastos com folha, direitos de imagem, direitos federativos, despesas administrativas e financeiras seriam limitados ao Valor total das receitas recorrentes (descontados os valores de vendas de atletas e mecanismos de solidariedade)

O dirigente que gastasse mais do que arrecadou com receitas recorrentes seria responsabilizado criminalmente pelo excesso de gastos.

2- Valores de vendas de atletas ficaria bloqueado para realizar gastos correntes, ficando disponíveis apenas para pagamento das dívidas de curto prazo e da RCE, caso contrário os dirigentes ruins irão usar pra fazer acordos exdrúxulos como o caso Pedro/ Zenit/ Fernando Garcia, ou usado para mais gastança como as vendas de Moscardo, Wesley, Murilo, João Victor, dentre outros, que nada serviram pra diminuir as dívidas do clube.

3- Receitas de Naming rigths e de match day ficariam bloqueadas para pagamento da Arena, onde ficariam aplicadas em Fundos rendendo juros para ir pagando as parcelas que com o último acordo tendem a diminuir com o passar do tempo (o dirigente que atrasasse parcela da arena deveria ser penalizado com expulsão do quadro de sócios)

4- Proibir antecipação de receita para cobrir gastos correntes, ficando permitindo antecipar recebíveis a uma taxa menor que a SELIC e não mais que até o exercício (ano fiscal) seguinte.

5- Teto de gastos para o clube social e esportes amadores: Seria feito um orçamento à parte, onde os esportes amadores e clube social só poderiam gastar apenas do dinheiro que eles próprios arrecadam, pois ano após ano este setor apresenta déficit em cima de déficit e há grandes suspeitas e baixa transparências sobre estes gastos.

5- Criação de SAF para separar o futebol do clube social: Criação de uma SAF onde o clube social detivesse 51% das ações e poder de veto, o restante das ações seriam vendidas na bolsa e a torcida que adquirisse as ações teria direito a representatividade no conselho de administração e assim o time não ficasse eternamente refem da política do clube.

6- Com a injeção de capital o clube ganharia fôlego financeiro, com uma gestão profissional e planejamento estratégico eficiente, a tendência era transformar isso tudo em competitividade esportiva no médio e longo prazo.

Em alguns anos não teríamos mais matérias deste tipo em que devemos 40 milhões a um jogador de que saiu por que não teve seus pagamentos honrados, com técnico que teve contrato de 2 anos em fim de mandato sendo que a média de tempo de trabalho dos últimos anos não dava nem 6 meses, com dívida de 41 milhões de um jogador que compramos e não pagamos, dívidas trabalhistas de jogadores que jogaram há mais de 10 anos no clube pela última vez, jogador que foi vendido e anunciado que tínhamos 10% e não temos, que tínhamos 30% e vendemos por preço de pinga? Pinga quem gosta é o pessoal do chiqueiro do outro lado!

É possível fazer um time forte com inteligência de mercado e técnicos bons, vide o fortaleza e Bragantino que gastam muito menos que a gente na temporada!

Por último

1- Venderia o Memphis pra me livrar dessa despesa absurda no mês e ainda incrementar 10mi de Euros de multa (resta saber quanto é a nossa parte)

2- Venderia o Bidon que é bom jogador mas não é peça fundamental para o time. Martinez, Garro e Raniele seguram esse meio campo, quando Carrilho voltar também ajudará. Já usaria o valor pra pagar dívidas.

3- Daria mais chances ao Gui Negão mesmo com a volta do Yuri e para o Kaike pra tentar vender (Europa paga bem em atacante)

4- Priorizaria formação de meias e atacantes rápidos e habilidosos na base pra tentar vendas por valores mais altos, vide o time do VAR do outro lado. Nos últimos anos só revelamos zagueiros e volantes o que já mostra sinais de uma base focada em defesa.

5- Acabaria com benefícios tanto de sócios, conselheiros e torcidas organizadas pra estancar a sangria de imediato.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Sherlock

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luan

Luan 39 posts

@luan.garcia6 em 08/09/2025 às 06:07

Justamente, para o interesse deles de se manter no poder e desviar recursos, há um estímulo muito grande de fazer gastos. Com esse estatuto com 3 anos de mandato (muito curto na minha opinião) o estímulo é fazer tudo a curto prazo e imediatista, por isso o clube nunca tem planejamento. Minha ideia: 4 anos de mandato e reeleição, quem estivesse na presidência iria querer colher os frutos do próprio trabalho no médio e longo prazo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 4 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 6 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 7 minutos por Marcello K.

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 9 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 10 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 10 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 26 minutos por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 44 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 46 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico