x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse post deveria ser fixado até tudo que muito bem descrito acontecer.

Pelo Corinthians, até o fim!

em Bate-Papo da Torcida > Renascimento corinthiano!🚨(leia se possível)

Em resposta ao tópico:

🚨O Corinthians precisa mudar!

Todoa sabemos que o Estatuto do Corinthians é uma vergonha e uma das maiores causas dos problemas que o clube enfrenta hoje. Muitos escândalos judiciais e casos de corrupção só acontecem porque esse Estatuto frágil abre brechas para isso.

1º - O cargo de presidente (e outros), por exemplo, não tem remuneração financeira. Então por que tanta disputa? Porque o poder abre portas para acordos fraudulentos e benefícios por fora.

2º - Os cargos vitalícios são um absurdo. Não faz sentido um clube do tamanho do Corinthians ainda carregar conselheiros vitalícios com tanta voz decisiva. Isso atrasa o clube e perpetua velhas práticas corruptas.

3º - O Corinthians precisa se profissionalizar. Não pode ser tratado como um clube de esquina, comandado por amigos que decidem entre si quem vai liderar e quem vai se beneficiar. O Corinthians infelizmente sofre de uma politica “café com leite” institucional, não permitindo o clube se reerguer de maneira politica/administrativa.

O Corinthians só resiste por causa da sua fiel torcida e de alguns jogadores que realmente honram a camisa. Se dependesse dessa gestão horrível, o clube já teria afundado há muito tempo.

⚫️⚪️É hora de lutar por uma reforma no Estatuto, que torne o clube profissional de verdade. O presidente precisa ser alguém capacitado, estudado e competente, e sim, receber um salário à altura da sua grande responsabilidade, fazer o clube faturar e disputar por todas competições. O clube precisa se livrar dos encostados e colocar gente preparada, que queira trabalhar pelo Corinthians.

Isso só vai acontecer se a torcida se organizar e intervir. Sem pressão popular, nada NUNCA vai mudar, não tenham esperança, essa é a única maneira. Se quisermos um futuro, precisamos tirar os ratos de dentro do clube, lutar e exigir uma gestão profissional.

Postem sua revolta, comentem onde puderem, contatem torcidas organizadas, participem de eventos revolucionistas, lutem em qualquer greve/invasão possível, essa é a única saída.

Pra mim, só assim o clube terá o futuro que merece.

Pelo Corinthians, até o fim!

#REVOLUÇÃOJÁ

#RenascimentoCorinthiano

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 29 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Criado há 44 segundos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Pierre PS

    Não é Argentina, é Messi 2 X 0

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Gomes Martinez

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Manoel camilo

    93votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    Argentinos em ecstasi pq o messi já tem 5 gols na copa

    Última resposta há 4 minutos por Valdomiro Mantovani

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Essa copa é da França

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico