x

Post de Thierry no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

🚨O Corinthians precisa mudar!

Todoa sabemos que o Estatuto do Corinthians é uma vergonha e uma das maiores causas dos problemas que o clube enfrenta hoje. Muitos escândalos judiciais e casos de corrupção só acontecem porque esse Estatuto frágil abre brechas para isso.

1º - O cargo de presidente (e outros), por exemplo, não tem remuneração financeira. Então por que tanta disputa? Porque o poder abre portas para acordos fraudulentos e benefícios por fora.

2º - Os cargos vitalícios são um absurdo. Não faz sentido um clube do tamanho do Corinthians ainda carregar conselheiros vitalícios com tanta voz decisiva. Isso atrasa o clube e perpetua velhas práticas corruptas.

3º - O Corinthians precisa se profissionalizar. Não pode ser tratado como um clube de esquina, comandado por amigos que decidem entre si quem vai liderar e quem vai se beneficiar. O Corinthians infelizmente sofre de uma politica “café com leite” institucional, não permitindo o clube se reerguer de maneira politica/administrativa.

O Corinthians só resiste por causa da sua fiel torcida e de alguns jogadores que realmente honram a camisa. Se dependesse dessa gestão horrível, o clube já teria afundado há muito tempo.

⚫️⚪️É hora de lutar por uma reforma no Estatuto, que torne o clube profissional de verdade. O presidente precisa ser alguém capacitado, estudado e competente, e sim, receber um salário à altura da sua grande responsabilidade, fazer o clube faturar e disputar por todas competições. O clube precisa se livrar dos encostados e colocar gente preparada, que queira trabalhar pelo Corinthians.

Isso só vai acontecer se a torcida se organizar e intervir. Sem pressão popular, nada NUNCA vai mudar, não tenham esperança, essa é a única maneira. Se quisermos um futuro, precisamos tirar os ratos de dentro do clube, lutar e exigir uma gestão profissional.

Postem sua revolta, comentem onde puderem, contatem torcidas organizadas, participem de eventos revolucionistas, lutem em qualquer greve/invasão possível, essa é a única saída.

Pra mim, só assim o clube terá o futuro que merece.

Pelo Corinthians, até o fim!

#REVOLUÇÃOJÁ

#RenascimentoCorinthiano

em Bate-Papo da Torcida > Renascimento corinthiano!🚨(leia se possível)

Responder ao post do Thierry

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 6 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 16 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 32 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 36 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 39 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 42 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 42 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 43 minutos por Boleiro Véio

    166votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 44 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico