x

Post de Alex no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele perdeu todo esse tempo pra escrever sem saber como funciona um financiamento? Vários boletos foram amortizados pela vaquinha com pouquíssimos juros. É como você comprar uma casa e antecipar os últimos boletos. Os últimos são os quem tem poucos ou quase nenhum juros. E assim você termina de pagar o financiamento anos antes.

em Bate-Papo da Torcida > 📰 A Vaquinha da Fiel: Coração certo, estratégia errada.Em...

Em resposta ao tópico:

📰 A Vaquinha da Fiel: Coração certo, estratégia errada.Em conta 40mi renderia 600mil...


📰 A Vaquinha da Fiel: Coração certo, estratégia errada.
Em conta 40mi renderia 600mil por mês sem ninguém doar

---

❤️ A força da Fiel

Quando a gaviões da Fiel puxou a vaquinha para ajudar o Corinthians, a torcida mostrou mais uma vez o que ninguém no mundo tem: amor sem limites pelo clube. Foram milhões de reais arrecadados em pouco tempo, com cada torcedor dando o que podia para defender a casa alvinegra.

O problema não foi a ideia. O problema foi a execução.

---

📉 O erro fatal

O dinheiro da vaquinha foi usado para pagar parcelas da dívida da Arena. E o que isso mudou? Nada.
A dívida continua perto dos R$ 700 milhões, porque os pagamentos foram engolidos pelos juros da Caixa.

Na prática, os 40 milhões arrecadados já voltaram para o banco em forma de juros. E o Corinthians segue devendo o mesmo.

Foi como jogar água em uma fogueira que nunca apaga: no outro dia o fogo volta igual.

---

💡 O que deveria ter sido feito

Esse dinheiro tinha que ter sido colocado em uma conta rendendo.

Não estou dizendo que os rendimentos cobririam os juros da dívida — isso seria impossível nessa escala. O ponto é outro: era mais inteligente manter o capital vivo, gerando retorno e garantindo que o clube ainda tivesse os R$ 40 milhões em mãos.

Com R$ 40 milhões investidos, o Corinthians teria algo em torno de R$ 500–600 mil por mês de rendimento, sem mexer no capital. Em 5 anos, isso daria mais de R$ 30 milhões de lucro, e o dinheiro principal continuaria intocado.

Se a torcida continuasse somando esforços, em pouco tempo seria possível juntar R$ 300–400 milhões em caixa. Com esse valor na mão, dava para negociar com a Caixa e quitar a dívida da Arena com descontos de até 70%, já que boa parte dos juros já foi paga nesses anos.

Esse seria o golpe de mestre. Esse seria o plano que libertaria o Corinthians.

---

⚫⚪ Conclusão

A vaquinha provou que a Fiel tem força para salvar o Corinthians. Mas o dinheiro foi mal usado, e acabou reforçando o sistema que nos mantém reféns.

Não basta amor. Precisa de estratégia.
Se a próxima luta da Fiel for feita do jeito certo, quem sabe não seja a torcida — e não os porcos da R&T — quem realmente liberte o Corinthians da Arena?

Responder ao post do Alex

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 3.283 posts

@bruno.henrique214 em 04/09/2025 às 18:23

Já estamos devendo desde 2014!

Pagamos uns 200/300 milhões em parcelas de 100mi por ano, acho que Duílio pagou 2 e Pinóquio pagou 1, isso desde de 2022 ou 23, e a dívida ainda está em 700mi e aí?

Onde foi parar esse dinheiro que pagamos?

Em amortização de juros não dá divida kkk

Onde foi parar os 40mi?

Amortização de juros!

Pq o estádio iríamos paga era 400mi, o governo ia da 400 em subsídio em impostos!

Já devemos 300mi a mais que o inícial! E já pagamos umas 3 parcelas de 100mi cada e 40 mi da vaquinha! E ainda devemos quase os mesmos 700 mi!

Cadê a economia

Foto do perfil de Bruno

Bruno 3.283 posts

@bruno.henrique214 em 04/09/2025 às 18:17

Como estamos antecipando se tá atrasado desde 2014?

O que pagamos foi juros não a dívida

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 7 segundos por Leandro Valentim

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Marcelo paz acabou de deixar claro que só renova com memphis se ele aceitar as condições

    Criado há 18 segundos por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 40 segundos por Renan Borba

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 45 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 48 segundos por Edmilson de oliveira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 54 segundos por Johnny Herrera

    259votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 1 minuto por kilograma

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gustavo

    386votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico