x

Post de Filipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se tivesse feito isso e ele ter sido um fiasco no profissional?

em Bate-Papo da Torcida > Renovação de Gui Negão

Em resposta ao tópico:

Renovação de Gui Negão

Eu não vivo os bastidores do futebol, mas o meu questionamento é do ponto de vista de gestão.
Se tivesse renovado antes dele ser relacionado no time principal, não seria melhor para o clube?
para o clube, ele teria um contrato de 5 anos, por exemplo, com um salário já estabelecido com bonus em caso de sequencia de jogos, titularidade, gols, assistencia etc... Assim o clube poderia 'explorá-lo' por pelo menos 2 temporadas sem ter que pagar luvas e comissões a empresários e ficar sofrendo com medo de perder jogador por ter multa baixa. E caso realmente ele vingue no time titular, o clube poderia negociá-lo mais tranquilamente, sabendo que teria pelo menos mais 3 a 4 anos de contrato válido.
Além disso, o risco dele sumir e o clube ter um jogador que agora tem mais 5 anos de contrato é muito grande. Como o que aconteceu com o donelli.
Pelo lado do jogador, ele estaria seguro pois já teria em contrato os 'aumentos' pré definidos de acordo com sua evolução técnica.
Não sei se isso é esquema com empresários, incompetência, mas pra mim soa como amadorismo.
Mais uma vez, destaco que não vivo esse meio do futebol pra saber em detalhes como é a parte burocrática dos contratos, mas eu acho tudo isso muito estranho.

Responder ao post do Filipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Angelo Yamada

Angelo 355 posts

@angelo-yamada em 30/08/2025 às 21:23

Como eu disse, não sei como é essa parte dos bastidores doa contratos, mas imagino o seguinte roteiro:

1 - identificar qual jogador vai subir

2 - apresentar a proposta de contrato. Exemplo:

Proposta para atacante.

Salário base de 10k. Foi relacionado ganha 10k de bonus cada vez que for relacionado. Entrou no jogo ganha mais 5k. Foi titular ganhar mais 30k. Assistencia 5k. Fez gol 10k. Sequencia de 10 jogos como titular ganha 100k de bonus. Fez 20 jogos ganha mais 100k de bonus. E vai acumulando no salários sem a necessidade de refazer contrato. Melhor jogador da temporada ganha 1 milhão. Artilheiro de campeonato ganha 1 milhão.

3 - jogador assina contrato e sobe para o time profissional. Se não quiser assinar antes de subir, o que eu acho difícil, negocia ou dispensa.

Assim ficaria bom pras duas partes. Para o clube que tem um contrato e para o jogador que sabe que a medida que for se destacando vai ter aumentos de acordo com a evolução.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 6 segundos por Bruno Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 11 segundos por Arthur Kurai

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 18 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 24 segundos por Roberto Rivelino Cardoso de Souza

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por fernandovisk

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Sinceramente não acho essa França tudo isso

    Criado há 2 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 3 minutos por keneki ken

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    19respostas

    acessar o tópico