x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também gostei da entrevista, agora é fiscalizar pra ver se realmente ele vai cumprir o que esta falando

em Bate-Papo da Torcida > Pontos importantes da coletiva do Stabile

Em resposta ao tópico:

Osmar Stabile eleito, o atual presidente concedeu uma coletiva após a eleição e queria destacar alguns pontos que são importantes:

1. Reforma do Estatuto: Stabile foi enfático ao dizer que o clube precisa quebrar paradigmas nesse momento, falou ainda que enviou carta ao conselho deliberativo a respeito da reforma do estatuto, segundo ele essa reforma deve ser feita com base na Lei Geral do Esporte, responsabilizando administrativamente quem passar pelo Corinthians para evitar um novo Andrés Sanchez ou Augusto Melo.

2. Transfer Ban: Stabile esclareceu que a dívida com o Santos Laguna na verdade é de 40 Milhões e que 70% do valor já está nas mãos do Corinthians, foi enviada uma terceira proposta que agora está nas mãos da Fifa, que irá decidir o futuro da negociação. Stabile ainda disse que a gestão passada cortou conversas com o Santos Laguna, o que dificultou essa renegociação.

3. Renovação e Transparência: Stabile afirmou “não colocar nenhuma figurinha carimbada” na administração do clube, um recado claro aos que acham que a R&T vai voltar, cabe a torcida ficar de olho nisso e cobrar.

4. CEO na gestão: Stabile deixou aberta a possibilidade de ter um CEO, assim como já tem um “CEO” no futebol, que é o executivo Fabinho Soldado, e na Arena, o Arnaldo Ribeiro. Ou seja, podemos ver em breve um CEO em algumas áreas do clube.

5. Sabotagem de dentro do clube: Stabile deixou claro que irá a imprensa expor quem quer que seja que o atrapalhar na gestão colocando interesses pessoais acima dos interesses do Corinthians.

6. Futebol: Stabile disse que tem conversado com os jogadores pedindo a eles raça e vontade, que são características do clube, e tem tentado passar isso aos atletas, além de chamar o atual time de modesto e dizer que vários times modestos do Corinthians já foram campeões. Ainda garantiu a permanência de Memphis Depay no clube.

7. Recado aos conselheiros: Stabile falou que muitas coisas vão mudar dentro do clube e que algumas pessoas que estão acostumadas com certas regalias terão de aceitar essa nova fase.

8. Naming Rights: Stabile disse ter 4 propostas novas para renegociar os naming rights e que o contrato hoje está defasado e precisa ser refeito.

No geral achei uma coletiva positiva, sem promessas escandalosas, claramente o perfil do Stabile é diferente do Augusto, gostei que falou de cortar despesas e buscou destacar estar aberto as mudanças que a torcida pede, vamos ver o que ele irá fazer. Duvido muito que ele piore a situação do clube, irá entregar o clube muito melhor do que pegou.

Responder ao post do Diego

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 21 segundos por Roger timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 28 segundos por Jefferson Monteiro

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 29 segundos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 33 segundos por Mathiers

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 43 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 1 minuto por Pessoas_Técnica

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 4 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 6 minutos por Fábio Silva

    45respostas

    acessar o tópico