x

Post de Juca Palácios no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Então eles se declararam fornecedores exclusivos de todos os recebíveis do Corinthians é isso e só você percebeu isso? E você afirma isso com todas as palavras baseado em que exatamente?

em Bate-Papo da Torcida > A verdade oculta da GSP Holding

Em resposta ao tópico:

Muitos tópicos comentando sobre este possível parceiro, mas talvez não tenham se atentado ao principal.

Se denomina Holding por gerir várias outras empresas do grupo, da qual a GSP Bank of Assets é uma delas. Este não é um banco de operação comum, é uma empresa que troca créditos à prazo por dinheiro imediato para outras empresas. Não tem clientes com CPF, somente CNPJ. Então, o interesse dela não é captar clientes corinthianos ou fazer marketing, isto é, ela não fará investimentos no clube.

Ontem, o André não quis explicar (não quis porque ele sabe o que seria esse tipo de aporte), mas a empresa funciona com factoring, que é o fomento mercantil a empresas, que oferece dinheiro imediato para fluxo de caixa em troca de créditos no prazo. É como um adiantamento, ' um empréstimo consignado' sem juros, mas com desconto à vista.

Isso ficou claro quando André Castro falou que em seus contatos tentou buscar empréstimos a juros baixo, mas essa empresa surgiu como financiadora deste projeto bilionário.

Um provável exemplo é que, no novo contrato da Nike, ela pode antecipar uma grande parcela em troca dos créditos futuros: o Corinthians tem direito a R$ 53mi por ano, em um contrato de 10 anos. Ela pode oferecer ao clube um repasse imediato de R$ 400mi, em troca da total garantia deste contrato com a Nike (R$ 53mi), além de possíveis outras exigências.

E com certeza, a cifra inflacionada de US$ 1 bi se deve à toda estrutura Corinthians que ela pode 'atravessar' para captar recursos com mais patrocinadores, como arena, ingressos, uniforme, CT, Parque São Jorge, etc.

O Corinthians pode até receber essa ajuda, mas não imagino que chegue a essas cifras colocadas na carta de intenção, pois seria um contrato de restrição de receitas futuras para além de um mandato presidencial, e isso é algo que os Conselhos podem argumentar contra.

Preocupa o fato de que a figura que trouxe isso a tona, André Castro, não querer explicar isso em uma coletiva que tinha o puro objetivo de apresentar a carta de intenção. Tudo já está muito obscuro no clube, e ele não quis esclarecer muita coisa ontem quando poderia.

Responder ao post do Juca Palácios

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor

Victor 309 posts

@victoralbino em 22/08/2025 às 16:53

Juca, não tem nada certo: nem a empresa é parceira nem mesmo André é presidente. Não há o que afirmar, então não afirmei nada, trouxe possibilidades baseada na operação da empresa que o André trouxe à tona.

Estranhei o fato de ele não explicar como a empresa trabalha, já que é desconhecido à muita gente. Ele diz que é do mercado financeiro, poderia usar a entrevista para explicar como funcionaria a parceria, que neste momento de altas dívidas, não seria ruim para o clube, daria um grande fôlego às contas. Lembra que ele falou que o ideal seria um adiantamento de R$500mi? Por que não explicou a contrapartida que o clube fornecerá à empresa? Como ela não tem cliente pessoa física, só resta lidar com contratos de outras empresas, atuais ou novas.

Ele repetiu várias vezes que 'não é uma empresa, é um banco', mas ele ocultou que é um banco de ativos, e não funciona como um banco financeiro, o que deixou muita gente confusa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João V.

    OFF: Neymar

    Última resposta há 3 segundos por José Oliveira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 segundos por Daniel Soares

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 6 segundos por Sidnei Jorge

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 7 segundos por Joseph Schwalk Dias

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 13 segundos por Rodolfo Narita

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Qual a sua promessa para a renovação do Memphis?

    Última resposta há 36 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    8respostas

    acessar o tópico