Lucas Widal
Sempre defenderei a democracia. Acredito mesmo que o caminho mais sadio para um clube é estar aberto as discussões, dos mais variados pensamentos e ideias, mas que tenham um único objetivo, que é o melhor para o clube.
Porém ontem, ao ver uma pessoa totalmente desconhecida, movimentando toda a imprensa em nome do Corinthians, com uma proposta totalmente descabida e sem nexo, caricata inclusive, falando em nome do clube e gerando falsas esperanças nos milhões de torcedores, confesso, me deixou assustado, chateado, em ver como o Corinthians com toda a força da marca, torcida, tradição, está jogado as traças, em um abismo completo que não vejo solução.
O Corinthians está tomado por pessoas que só pensam em benefício próprio, enriqueceram dentro do Corinthians, tomaram o clube, saquearam mesmo. E o pior, ninguém faz nada, pois nos sentimos impotentes nesta situação. Muito semelhante com o que ocorre no Brasil. Alteram-se as peças, mas a dinâmica do jogo permanece.
E quem ama o clube de verdade? Quem se doa, que nasceu adorando o SCCP e que uma derrota reflete efetivamente em sua vida pessoal? Será que vale a pena ainda todo este sentimento? Confesso, com muita dor no coração, que ano após ano, venho praticando a reflexão sobre isso e tenho deixado que o sentimento pelo Timão afete menos a minha vida. Há coisas mais importantes hoje para depositar a minha energia. Mas só o fato de vir aqui escrever este texto, demonstra o quanto ainda amo o nosso campeão dos campeões.
L.S.W.G.
em Bate-Papo da Torcida > Ontem eu me assustei ainda mais com a situação do Corinthians!