x

Post de CLAUDIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse é o problema. A imensa maioria da torcida não pensa no clube a longo prazo. Não pensa que é uma instituição centenária e que deve ser tratada para permanecer ativa por mais cem anos.

O torcedor comum tem hoje uma única preocupação: quem que o 'incompetente' do Fábio Soldado vai contratar para substituir o Yuri Alberto na Copa do Brasil.

O horizonte não passa de uma semana, infelizmente.

Os assuntos são sempre os mesmos para a maioria: contratação e troca de técnico.

Ninguém está nem aí para a necessidade de troca de gestão e administração profissional no Corinthians.

Pobreza.

em Bate-Papo da Torcida > Aos que dizem que o Corinthians faliu

Em resposta ao tópico:

Claramente dívida do Corinthians não é impagável, e consequentemente, o clube não faliu.

Chego a essa conclusão de forma simples. Vamos supor que ela esteja em quase 3 bilhões, até onde sabemos o Corinthians arrecada cerca de 1 bilhão por ano.

Fazendo uma analogia com a vida comum (conta de padeiro, sem considerar taxas e juros), é como se uma pessoa que ganha 1 milhão por ano comprasse um apartamento de 3 milhões, parcelado em 10 anos. Essa dívida seria impagável? Obviamente não. O parcelamento faria parte da rotina dela por 120 meses, mas seria plenamente administrável, pois representaria uma parte da renda, mas não a ponto de impossibilitar o pagamento dos outros custos de vida e ainda investir ou fazer reservas. Bastaria administrar os recursos de forma que fosse possível pagar a dívida sem comprometer os demais compromissos.

O problema é que, atualmente, o Corinthians, em vez de equacionar a dívida, só a aumenta. É como se essa pessoa do exemplo, depois de comprar o apartamento, adquirisse também um Porsche de 1 milhão para usar nos fins de semana, uma Land Rover Velar de 700 mil para o dia a dia, saísse para jantar todos os dias no Fasano e continuasse gastando sem controle, ou seja, além de aumentar a dívida, ainda cria mais custos recorrentes que elevam o custo de vida. E isso torna complicado administrar as finanças.

Em melhores palavras, a dívida só se torna impagável quando não é paga e ainda cresce. No momento em que alguém, minimamente sério assumir o clube, focar em profissionalizar a gestão, com um período de austeridade, montando elencos focados em custo e benefício, principalmente direcionando recursos para equacionar as dívidas, em poucos anos o clube conseguirá voltar a ter condições de investir e estar na elite novamente.

A questão é: a torcida aceitaria ficar de 5 a 10 anos sem contratar jogadores caros para que as contas fossem colocadas em dia?

Responder ao post do CLAUDIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 7 segundos por Edson Zambrin

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HALLEY CHRISTIAN CLEVELAND BATISTA SALGADO

    Ryan joga mais que Endrich

    Última resposta há 34 segundos por Luke Skywalker

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 26 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 43 segundos por Coringão Timão

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 55 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 2 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 3 minutos por Coringão Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico