x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Foi contra os porcos.

Isso já invalidaria a sua análise, pelo simples fator clássico.

Mas cadê a ponderação de que não teríamos que propor jogo?

Como não tirou intensidade, se logo após a expulsão o jogo ficou mais lento? !

Me diga quem iria substituir o volante combativo que estava com amarelo?

Outro ponto: quanto de tudo isso se deve ao campo sintético?

Quanto tudo isso se deve ao fato de termos vencido o 1 jogo?

Acho que sua análise foi rasa. Ontem a única coisa que importava era classificar. Sic a forma que seria.

em Bate-Papo da Torcida > Post apenas para os não-emocionados

Em resposta ao tópico:

Fazia tempo que eu não tinha uma noite feliz com o meu Corinthians. Mas a verdade é que o Dorival foi muito mal ontem, quem entende de futebol sabe:

Um time que tem um a mais por 90 minutos não pode:

- ter menos posse de bola.

- não pode se desfazer da posse de bola a cada 10 segundos.

- não pode insistir em contra-ataque que sequer termina em finalização.

- não pode manter em campo um primeiro volante amarelado até o fim-do-jogo mesmo que seja o melhor jogador do time). Tiveram pelo menos 2 faltas que perigou tomar o segundo amarelo.

'Ah, mas ganhou de 0x2 fora de casa.'

ACORDA! Time mal finalizou no gol adversário mesmo com 1 jogador a mais durante o jogo inteiro! Os dois gols foram de escanteios... O que me faz lembrar...não podemos ceder tantos escanteios qd os caras tem um jogador a menos! O time chegou a tomar 20 minutos de sufoco depois da expulsão num jogo de mata-mata!

Como o time ganhou, todo mundo vai falar que o time jogou jogo de campeonato, tem que ser assim mesmo, bla bla bla. Mas o Raniele tivesse sido expulso numa das faltas após o cartão amarelo ou se tivesse tomado um gol de escanteio, estava TODO MUNDO FALANDO O ÓBVIO:

'Pq não tirou o único amarelado em campo? '.

'Pq não valorizou a posse-de-bola? '.

'Pq não tirou a intensidade do jogo? '.

Se tivesse feito o certo, aproveitado a superioridade em campo para botar os caras na roda ao invés de ficar esticando bola e acelerando contra-ataque (que não resultou em nenhuma finalização), ninguém teria se lesionado.

Vão falar que eu não sei curtir a vitória, mas se tivesse tido qq desfecho diferente, estava todo mundo fazendo exatamente os comentários acima. A maioria acha que não podemos criticar qd ganha, mas qd os Diaz estavam ganhando mas tomando 2 gols por jogo eu avisei...'vamos ser desclassificados em mata-mata pq eles não resolvem a defesa', não deu outra. Temos que criticar sim.

Se mesmo assim você não está convencido do que falei, segue um último argumento que ressalta o óbvio que a maioria não quer enxergar: Jogamos qse 90 minutos com um jogador a mais e quem foram os nossos jogadores mais bem avaliados?

Os zagueiros, laterais e volantes... (se você acha isso normal, repense)

Vai Corinthians!

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ferreiro

Ferreiro 212 posts

@zikaboleiro em 07/08/2025 às 15:40

...difícil discutir com alguém que acha que o jogo ficou mais lento depois da expulsão...

Assiste de novo os 20 minutos seguintes da expulsão meu amigo. O Corinthians tomou sufoco, teve bola passando dentro da pequena área, teve três escanteios seguidos, teve finalização de dentro da grande área, de dentro da pequena área, bola desviada que qse entra no contra-pé do Hugo. Isso é inadmissível com um jogador a mais, clássico ou não.

Fala sério...é cada bobagem...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 3 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 20 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 23 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 44 segundos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 45 segundos por fernandovisk

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 58 segundos por Renato Arbusto

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Sinceramente não acho essa França tudo isso

    Criado há 2 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por keneki ken

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 3 minutos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico