x

Post de Ferreiro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fazia tempo que eu não tinha uma noite feliz com o meu Corinthians. Mas a verdade é que o Dorival foi muito mal ontem, quem entende de futebol sabe:

Um time que tem um a mais por 90 minutos não pode:

- ter menos posse de bola.

- não pode se desfazer da posse de bola a cada 10 segundos.

- não pode insistir em contra-ataque que sequer termina em finalização.

- não pode manter em campo um primeiro volante amarelado até o fim-do-jogo mesmo que seja o melhor jogador do time). Tiveram pelo menos 2 faltas que perigou tomar o segundo amarelo.

'Ah, mas ganhou de 0x2 fora de casa.'

ACORDA! Time mal finalizou no gol adversário mesmo com 1 jogador a mais durante o jogo inteiro! Os dois gols foram de escanteios... O que me faz lembrar...não podemos ceder tantos escanteios qd os caras tem um jogador a menos! O time chegou a tomar 20 minutos de sufoco depois da expulsão num jogo de mata-mata!

Como o time ganhou, todo mundo vai falar que o time jogou jogo de campeonato, tem que ser assim mesmo, bla bla bla. Mas o Raniele tivesse sido expulso numa das faltas após o cartão amarelo ou se tivesse tomado um gol de escanteio, estava TODO MUNDO FALANDO O ÓBVIO:

'Pq não tirou o único amarelado em campo? '.

'Pq não valorizou a posse-de-bola? '.

'Pq não tirou a intensidade do jogo? '.

Se tivesse feito o certo, aproveitado a superioridade em campo para botar os caras na roda ao invés de ficar esticando bola e acelerando contra-ataque (que não resultou em nenhuma finalização), ninguém teria se lesionado.

Vão falar que eu não sei curtir a vitória, mas se tivesse tido qq desfecho diferente, estava todo mundo fazendo exatamente os comentários acima. A maioria acha que não podemos criticar qd ganha, mas qd os Diaz estavam ganhando mas tomando 2 gols por jogo eu avisei...'vamos ser desclassificados em mata-mata pq eles não resolvem a defesa', não deu outra. Temos que criticar sim.

Se mesmo assim você não está convencido do que falei, segue um último argumento que ressalta o óbvio que a maioria não quer enxergar: Jogamos qse 90 minutos com um jogador a mais e quem foram os nossos jogadores mais bem avaliados?

Os zagueiros, laterais e volantes... (se você acha isso normal, repense)

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Post apenas para os não-emocionados

Responder ao post do Ferreiro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 30 segundos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 34 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 54 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Brasil já nas quartas por em enquanto só moleza

    Última resposta há 59 segundos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Gumercindo Aguiar

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico