x

Post de Arthur no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Alguns palmeirenses me falaram o mesmo.

Independente de que o time esteja ruim ou não, não é fácil largar um time de uma hora para a outra. Você já cresce assistindo ele.

em Bate-Papo da Torcida > Vale a Pena?

Em resposta ao tópico:

Ontem, eu estava conversando com um colega de sala, e a gente falava sobre times.

Eu, corintiano; ele, palmeirense.

Comentei que, ultimamente, tem sido difícil acompanhar o Corinthians sem sentir que o clube está largado às traças, sem comando e sendo saqueado.

Temos passado por muitas humilhações, tanto dentro quanto fora de campo.

E então ele me fez uma pergunta que me deixou pensativo:

'Por que você não vira palmeirense? '

Logicamente, em momento nenhum pensei em mudar de estação (Corinthians – Itaquera para Palmeiras – Barra Funda).

Porque, pra mim, ser corintiano é ir além de qualquer problema que esse clube passa.

É um amor que floresce na infância e desabrocha em um sonho eterno, que nunca terá fim.

Eu respondi pra ele dessa forma:

'Eu já nasci corintiano. Meu coração é corintiano. Eu já vim destinado a ser corintiano.'

Mas talvez seja uma pergunta um pouco mais profunda...

Talvez pra analisar se tudo isso que a gente tem passado vale a pena.

Eu, por um tempo — entre o período pós-Copa do Mundo de 2018 e todo o ano de 2019 — estive afastado do futebol.

Não que eu tenha deixado de acompanhar 100%, mas estava em uma fase da vida em que pensava em outras coisas, e acabei deixando o futebol de lado.

Em 2020, eu voltei a acompanhar o SCCP, e dessa vez não me afastei mais do time — sendo, inclusive, o período em que meu fanatismo (que é diferente de clubismo) mais cresceu em mim.

Mas essa pergunta que ele me fez foi realmente profunda.

Eu não sou uma pessoa muito positiva — geralmente enxergo o lado realista ou até pessimista das coisas — mas, quando penso que ficamos 23 anos sem um título expressivo, enfrentamos rebaixamento, passamos pelo caso MSI, e que o nosso clube quase foi à falência no começo da nossa história...

Foram tantas coisas que aconteceram na história centenária do nosso clube que, quando paro pra pensar, percebo: isso é só uma fase.

Infelizmente, eu não sei dizer quando ela vai passar, se vamos cair para a segunda divisão...

Às vezes, penso que o clube só vai passar por um verdadeiro restart se, infelizmente, cair — como em 2008.

Mas, logicamente, ninguém quer isso.

Eu não quero que aconteça conosco o mesmo que ocorreu com o Cruzeiro.

E a resposta pra essa pergunta 'se vale a pena'...

Eu ainda não sei dizer.

Mas uma coisa eu sei, com certeza:

Eu nasci pra ser corintiano.

E como diz a frase principal:

'Eu nunca vou te abandonar, porque te amo.'

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Arthur

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 134 posts

@guilherme-de-brito-1 em 23/07/2025 às 10:23

Pois é cara, tem uma questão emocional, você cresce torcendo, comemorando, sofrendo junto, você vive aquilo. Trocar de lado é uma traição não só com o time, mas com você mesmo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 7 minutos por José Carlos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por GUSTAVO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 8 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 326 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Seleção Brasileira - Escalação - OFF

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 9 minutos por José Osvaldo Rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 9 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico