x

Post de Marcos Marques no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Absurdo um clube ou empresa, permitir que um dirigente use a imprensa para mostrar um cenário ruim sabendo que isto só piora a situação perante os stackholders'ou seja: sócios, torcedores, credores, bancos etc. Como nossos dirigentes são despreparados e ainda conta com um jornal chamado Meu Timão que se compraz em ser um propagador da situação ruim do clube.

em Bate-Papo da Torcida > A situação é muito pior do que que muitos imaginam

Em resposta ao tópico:

Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians, deu uma entrevista para a Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira.

E a situação do clube é crítica. O Corinthians tinha uma obrigação de pagamento hoje do acordo das suas dívidas na praça. E não tem o dinheiro.

Tinha que pagar a primeira parcela de quatro milhões de reais e o Corinthians não tem em caixa esse valor.

Olha o que o diretor falou:

"Nós temos alguns valores pendentes que realmente eu tenho que assumir que temos, mas a gente tem toda uma sequência de pagamentos que até hoje não temos esse pagamento, tá? Não temos os recursos para esse pagamento, então a gente tem um valor a ser pago hoje que a gente tem cinco dias pela sequência de pagamentos que isso vence dia 22 para a gente fazer esse pagamento, entendeu? Então, além desses 365 dias que foi colocado aí, tem uma tolerância de mais cinco dias e vence dia 22 , e é isso que a gente está em busca de recursos para fazer esse pagamento”.

  • Cuiabá pode pedir Transfer Ban do Corinthians?

“Sim, eles podem fazer isso se eles tiverem, se eles entenderem o que devem fazer, eles farão. Mas nós temos, pela legislação, a gente tem mais cinco dias para fazer esse pagamento”.

  • Corinthians ainda tem valores a receber?

“Nós temos alguns valores a receber, porém, a gente não tem ainda um valor exato para te falar porque eu estaria aqui dando uma informação incorreta. Então, são valores que a gente tem aí de alguns dias, alguns recebimentos a serem feitos, mas nada especificamente com relação às vendas de jogadores. Tem aquela parte que quando tem uma transferência de jogadores, a gente tem um recebimento, mas nada oficial. Nós temos outras opções que nós estamos trabalhando em busca de recursos para fazer esses pagamentos”.

  • Situação permanece crítica?

“É uma situação difícil , não vou dizer que não, a gente está trabalhando arduamente para tentar buscar recursos, para honrar esses tipos de compromissos que nós temos com todo mundo, então estamos trabalhando arduamente, a situação não é fácil, é uma situação difícil, mas o que nós queremos é buscar soluções para isso”.

  • Como obter receita para pagar a parcela da CNRD?

“Nós temos algumas opções que nós estamos trabalhando em busca desses recursos. Então, onde tira? Tiramos dos nossos patrocinadores, dos nossos contratos de transmissão, coisas desse tipo. E a gente está conversando para buscar recursos que possam, para que nós possamos honrar essa situação”.

  • Corinthians ainda tem crédito bancário?

“Sim, por que não? Desde que tenham garantias, a gente tem garantias, nós temos recebíveis. Então, isso são garantias que a gente dá para buscar recursos no mercado financeiro, sem problema nenhum”.

  • Corinthians pegou adiantamento da LFU?

“Não, não recebemos da Liga da LFU nenhum adiantamento, simplesmente o fluxo normal de pagamento. É uma das alternativas, mas isso depende deles e nós negociarmos com eles. Se eles entenderem que eles possam nos ajudar, talvez a gente peça alguma coisa”.

Responder ao post do Marcos Marques

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 22 segundos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 55 segundos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 10 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 16 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 19 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 20 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 26 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 26 minutos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico