x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Minha opinião é que quem apoia dar o Corinthians para empresários é não saber nem pq torce para o Corinthians! O Corinthians foi fundado pelo povo para o povo, não para os patrões... SAF não é a salvação, a salvação é gente honesta trabalhando... Se quer torcer pra times de empresários já tem um monte por aí...

em Bate-Papo da Torcida > 'Ah, mas a SAF no Vasco não deu certo'

Em resposta ao tópico:

Frequentemente quando é levantado o assunto SAF no Corinthians um dos argumentos contrários é de que Vasco não deu certo.

Será que o Vasco estaria melhor sem ela? Eu acredito que não, mas ok! Mesmo levando em conta esse ponto negativo as SAF's em um contexto geral no Brasil são um sucesso. Vamos pegar a tabela do Brasileirão e ver onde estão cada uma das 7 SAF's hoje do campeonato.

Quem poderia imaginar que ter um administração responsável e trazer profissionais para cargos estratégicos do clube poderia trazer benefícios tão rápidos né? Estamos falando de projetos de 1,2 ou 3 anos no máximo. São resultados muito rápidos falando de futebol.

A SAF é garantia de títulos? Claro que não. Mas é garantia de uma administração responsável e profissional quando bem feita.

"Com o tamanho e potencial do Corinthians não deveríamos precisar de SAF". Eu entendo esse argumento, mas eu não vejo saída com as possibilidades que temos atualmente no clube. Não existe luz do fim do túnel se não tirar o controle dessa corja que hoje esta no PSJ.

Claro que não estou falando para fechar com qualquer um, no desespero como foi o Vasco. Nosso potencial é gigante! Pelo tamanho do Corinthians eu acredito que poderia chamar a atenção das maiores empresas do mundo, papo de fundo Saldita. Isso mudaria nossa história e o mais importante, tiraria toda a força que hoje conselheiros tem sob o clube.

Qual sua opinião?

Responder ao post do André

Réplicas desse post

Foto do perfil de Juca Palácios

Juca 3.043 posts

@juca.palacios em 19/07/2025 às 16:38

Hoje nós somos time de empresários (André Cury e tantos outros), corruptos (precisa exemplo? ), bandidos (PCC) tudo direcionado por 2000 associados que desfrutam das piscinas do clube.

Em 100 anos de história nunca foi bem administrado e nunca foi do povo quer fazer o Corinthians do povo? Faz um modelo SAFIEL onde cada investidor tem um percentual do clube mas achar que o clube foi em algum momento do povo e muita ingenuidade.

Só fazer a enquete do muro para dentro e do muro para fora para saber quem tem medo de perder o poder.

Foto do perfil de Walter

Walter 1.180 posts

@walter-santos1 em 19/07/2025 às 16:35

E quem apoia deixar o clube na mão de ladrões? O que podemos chamar? Corintiano de verdade? Será que um empresário roubaria sua própria empresa? Ou daria brecha para funcionários roubarem sua própria empresa? Mas lembrando que a SAF só vale a pena se for de 1 dono só ou grupo mínimo de investidores pq se for aquela SAF cheia de investidores, todo mundo vai querer mandar, todo mundo vai querer o poder, aí ver ser mais da mesma porcaria que existe no Corinthians, ao invés de ser guerra política, vai ser guerra de empresários investidores.

Foto do perfil de Anderson

Anderson 2 posts

@anderson-santana3 em 19/07/2025 às 14:14

Cara tive que criar uma conta apenas para vir aplaudir seu comentário. Infelizmente alguns torcedores não têm consciência da história do clube.

E ainda sugerem um fundo saudita com todos os problemas que sabemos que têm para administrar o time do povo. Casos como a contratação do Cuca seriam fichinha.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Criado há 12 minutos por Filipe Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 5 segundos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Criado há 22 segundos por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 2 minutos por Sidnei Jorge

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 5 minutos por Douglas Nunes

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Presidente Medíocre

    Última resposta há 7 minutos por Julian Fernando

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas André

    Parabéns aos gênio que fechou com a fatal fans

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 12 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico