x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Existe uma necessidade urgente de renovação dos dirigentes do clube. Isso passa também por uma mudança do modelo de gestão e injeção de capital. O Corinthians têm uma marca forte que se bem trabalhada pode mudar este quadro atual do clube.

O problema é que a atual panela que está na direção do clube não vai largar o osso de jeito nenhum. Como tirar estes caras de lá? Realmente não sei...isso é o que dá mais desânimo...

em Bate-Papo da Torcida > Crônica/reflexão: desesperança corinthiana - até quando?

Em resposta ao tópico:

Recentemente revi um filme que gosto muito. Relatos Selvagens (2014). É argentino, premiado.

São seis histórias de vingança vividas por personagens que são confrontados com situações que os deixam à beira de perder o controle. É o que diz a sinopse. É o que o filme entrega.

E não teve jeito. Um dos contos me fez refletir sobre a situação do nosso tão amado Corinthians. São paralelos inevitáveis. É sobre isso que escrevo.

Em um dos contos, Simón Fisher, um engenheiro especializado em implosões, estoura no trânsito depois de uma sequência de injustiças, que começa com o seu carro sendo erroneamente guinchado. Simón é como um de nós. Exasperado pelo sistema, pelo descaso, pela impunidade... Explode.

Troque o guincho por uma diretoria perdida. Troque o carro levado por uma camisa arrancada do peito. O sentido pode ser figurado, mas o torcedor entende o significado. E principalmente o peso. O sentimento é o mesmo: um homem comum, empurrado lentamente para o limite.

Nós, torcedores, olhamos ao redor e não reconhecemos mais o time que aprendemos a amar. Dívidas viraram rotina, promessas soam como deboche. A esperança vem sempre com um asterisco... Ou com vários. Entre impeachments, escândalos policiais e ultimatos, o clube parece viver num teatro de absurdos: empresários mandam mais que presidentes, e a Fiel paga a conta em silêncio. Até quando?

Como Fisher, o torcedor acorda cedo, trabalha, sonha. E engole a raiva. Mas todo relógio de pressão (afinal é rival empilhando títulos e a gente vivendo de passado) tem um estouro anunciado. No filme, a explosão é literal. Na arquibancada, ou no sofá de casa, é tristeza, desesperança, apatia. Uma bomba emocional que não busca só justiça, mas age, principalmente, como desabafo. E o mais trágico: não explode contra rivais, mas contra si mesma.

'Bombita', título do conto de Relatos Selvagens, é um grito abafado de quem cansou. O torcedor corinthiano vive hoje essa mesma curva: do amor ao desespero, da esperança ao sarcasmo.

E a cada dia, mais um se pergunta: quantos guinchos a alma aguenta antes de perder de vez a razão?

Até quando?

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 14 segundos por Mosqueteiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 1 hora por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 38 segundos por Chato do Forum

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 1 minuto por Chato do Forum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Dos feras o único sem condições, que topou na bola foi Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico