x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ai daqui a pouco vai começar a emprestar de graça para liberar espaço na folha. Vai gastar com contratação pagando mais pq o cara vem como salvador e vem sabendo que o salário atrasa, ai já aproveita pra pedir mais. Daqui a 6 meses já não vão servir e o ciclo não tem fim.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians gasta muito e joga pouco

Em resposta ao tópico:

Corinthians gasta muito e joga pouco

É realmente difícil de acreditar que o Corinthians possua, em 2025, uma folha salarial superior à do Palmeiras, Botafogo e Fluminense — clubes que, em campo, demonstram desempenho muito mais consistente e organizado. Pior ainda é perceber o quão próxima está a folha do clube em relação à do Flamengo, que mesmo em fases tidas como “ruins”, apresenta um futebol sólido, competitivo e, na maioria das vezes, convincente.

Apesar de termos vencido o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, é evidente que o desempenho apresentado ao longo da temporada por eles foi superior. O Palmeiras possui dois times completos e competitivos, enquanto o Corinthians ainda luta para definir sua equipe titular.

Analisando o elenco, a situação é preocupante:

Goleiro: Hugo Souza é o único com confiança da comissão técnica.

Zaga: Totalmente indefinida e instável.

Laterais: Mateuzinho na direita e Angileri ou Bidu na esquerda, sem grandes destaques.

Volantes: Extremamente inconstantes, com trocas frequentes e sem padrão tático.

Meio-campo: Apenas Garro e Carrillo se salvam.

Ataque: O único setor com alguma definição, com Yuri Alberto e Memphis Depay.

Fora esses nomes citados, o clube praticamente não tem banco confiável. Ainda assim, os gastos com salários são altíssimos e injustificáveis diante do desempenho técnico da maioria dos atletas. Basta observar a folha mensal de apenas sete jogadores, muitos dos quais pouco ou nada agregam ao time:

Igor Coronado – R$ 2,2 milhões

Félix Torres – R$ 1 milhão

Gustavo Henrique – R$ 800 mil

André Ramalho – R$ 850 mil

Talles Magno – R$ 650 mil

Maycon – R$ 550 mil

Romero – R$ 550 mil

Total: R$ 6,6 milhões por mês apenas com esses sete jogadores.

Somente esses sete atletas, que juntos custam R$ 6,6 milhões por mês, já representam uma folha salarial próxima à do Bahia (7,5 milhõe/mês) — clube que atualmente apresenta desempenho superior ao nosso — e inclusive superam a folha do Red Bull Bragantino (6,5 milhões/mês), equipe que briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
Esses atletas, em sua maioria, não justificam os valores que recebem. Alguns têm atuações razoáveis em um jogo e somem nos dez seguintes. Não se paga salários milionários para ter rendimento esporádico. A falta de entrega proporcional ao investimento torna essa folha salarial insustentável.

O Corinthians precisa urgentemente passar por uma reformulação estrutural no elenco. Manter uma folha superior à de clubes mais organizados e competitivos é um erro estratégico grave. O clube deve buscar jogadores com melhor custo-benefício, fora do eixo inflacionado do mercado, e com real capacidade de entrega dentro de campo.

Enquanto isso não ocorrer, continuaremos assistindo a um futebol aquém das expectativas, mas com uma conta cada vez mais alta no fim do mês.

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 segundos por Ricardo da Silva

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 35 segundos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 43 segundos por Reginaldo Guedes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Campanha do Flamengo pra ONU tem 600 MIL ASSINATURAS

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 7 minutos por Biro Biro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 7 minutos por Renato Jesus

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Dívidas do Corinthians com bancos têm juros de mais de 32% ao ano

    Última resposta há 10 minutos por Eduardo Sarri

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 10 minutos por Edson Zambrin

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 11 minutos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico