x

Post de Tiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não, o problema não é achar que o dinheiro não seria corretamente aplicado, isso já tá bem claro que esse dinheiro não tem como ser movimentado de outra maneira.

O problema é que as pessoas se iludiram achando que 35 milhões de pessoas iriam fazer doações. Pessoal tem que entender que o Corinthians não tem 35 milhões de torcedores, muitos, mas muitos mesmo nesse meio aí são apenas simpatizantes, gente que nem sabe o que é futebol e fala que torce para o Corinthians. Conheço muita gente assim, que fala que torce pra um time qualquer mas nem sabe quem é o goleiro da equipe.

Se o Criança Esperança, que é direcionado para todos os brasileiros, tem uma causa muito mais engajavel do que pagar estádio, atinge R$ 20 milhões, por que a doação pra Arena que arrecadou R$ 40 milhões foi um fracasso? Que nem falei, gente iludida que realmente acreditava que 35 milhões de pessoas fariam doações.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade é 'Doe Arena Flopou'

Em resposta ao tópico:

O programa Doe Arena, idealizado para captar recursos e contribuir com a quitação da Neo Química Arena, alcançou a expressiva marca de R$ 40 milhões em doações. Para se ter uma ideia do impacto desse número, basta compará-lo com iniciativas tradicionais de arrecadação no país, como o Criança Esperança, que costuma atingir valores entre R$ 16 e R$ 20 milhões anuais. Trata-se, portanto, de uma conquista relevante e rara em iniciativas de mobilização popular.

No entanto, mesmo com essa arrecadação significativa, o projeto vem perdendo força e visibilidade com o passar dos meses. Lançado há cerca de seis meses, o Doe Arena já não possui o mesmo engajamento inicial. A principal razão parece estar na falta de confiança da torcida na atual gestão do clube.

É inegável que o Corinthians tem enfrentado uma crise institucional. De um clube que conquistou o mundo, passou a frequentar as páginas policiais e a carregar uma imagem negativa no cenário nacional. Acusações, escândalos e suspeitas de má administração afastam o torcedor não só dos estádios, mas também de projetos que dependem diretamente de sua credibilidade.

Infelizmente, muitos torcedores não se sentem seguros para investir ou doar, por temerem que o dinheiro não seja corretamente aplicado. E isso compromete diretamente a força do Doe Arena. É razoável supor que, em um cenário de maior transparência e responsabilidade administrativa, o valor arrecadado poderia ser cinco ou seis vezes maior.

O Corinthians ainda conta com uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil. Mas essa paixão precisa ser respeitada com profissionalismo, ética e compromisso com o futuro do clube. A arrecadação dos R$ 40 milhões é motivo de orgulho, mas também um alerta: o potencial da Fiel é imenso — desde que confie em quem a representa.

Responder ao post do Tiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 3 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Criado há 11 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 19 segundos por Mario Carranza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 25 segundos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse cara que gravou vídeo pedindo para o Yuri Alberto ficar tem que virar persona non grata

    Última resposta há 26 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 51 segundos por Victor P.

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por dennys eduardo rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Caio CG

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    12votos

    acessar o tópico