Corinthians Vida
Para quem curte acompanhar o Timão fora do futebol, aqui vai um breve resumo do Corinthians no League of Legends, o famoso LOL:
Lá em 2017, o clube fechou uma parceria com a RED Canids, virando “RED Canids Corinthians”. A ideia era impulsionar o nome do Corinthians nos eSports com uma equipe já consolidada no LoL. O time chegou até a disputar o CBLoL naquela época, mas a parceria não durou nem seis meses e foi encerrada em março de 2018. Suspeito que após o Corinthians encerrar a parceria, a Kalunga virou patrocinadora da RED Canids e está até hoje. Kalunga que é dos irmãos Garcia (dirigentes do Corinthians).
Só agora em 2025 o Corinthians tentou de novo entrar no League.
Tudo começa no Classificatório para o Circuito Desafiante.
Esse classificatório funciona assim: Praticamente qualquer pessoa pode montar time e concorrem a 2 vagas no Circuito Desafiante (tipo a série B do LOL hoje).
O Corinthians passou tranquilamente pelo Classificatório, e fomos para o Circuitão (série B), nas primeiras 3 partidas ganhamos fácil, se mostrando um dos melhores ou talvez o melhor time do Campeonato, mas ai, 2 jogadores foram substituídos por uma briga interna e desandou tudo.
Mesmo perdendo a maioria dos jogos fomos para o MATA-MATA pra ir pra primeira divisão (LTA SUL), que não é bem mata-mata já que tem repescagem, perdemos o primeiro mata pra LOS GRANDES e agora estamos na repescagem (LOWER BRACKET).
Já adianto que pelo jogo apresentado não temos nenhuma chance de se classificar pra série A do LOL, somos o pior time do mata-mata, pelo menos a gente se consolida na série B para o primeiro ano tá bom.
Curiosidade que o Flamengo também voltou ao LOL este ano e está na série B, mas tá no mata-mata dos que podem ser rebaixados e perder a vaga.
