x

Post de CAMPO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Será que eu estou louco ou antes o Corinthians sofria bastante processos? No balancete que ele mostrou, sempre tinha as percas! Leva muito a crer que deixava chegar nesse ponto para perde de propósito para alguém sair ganhando aí. Pode notar que hoje não tem mais essa chuva de protestos

em Bate-Papo da Torcida > [Utilidade pública] Explicação financeira da Live

Em resposta ao tópico:

Observação: Este tópico não é a favor de nenhum grupo político do Corinthians, mas sim da informação correta.

Pontos importantes:

1- O aumento do valor de dívida bruta de R$829 milhões, contando com R$191 milhões oriundos de lançamentos referentes a antiga gestão.

Dívida bruta: total de obrigações financeiras, ou seja, não olha as receitas.

2- O aumento do valor de dívida líquida em 2024 foi de R$88 milhões.

Dívida líquida: Total de obrigações financeiras - Total de Caixa / a receber / investimentos

De forma resumida, para uma instituição que tem mais de R$2 bilhões de dívidas e paga todo ano na faixa de R$250-320 milhões de dúvidas, a dívida do Corinthians aumentou 'apenas' R$88 milhões, considerando aumento das despesas e aumento das receitas obtidas.

- A título de informação, os juros consomem quase 30% da receita do clube todo ano.

- Deve-se ressaltar também a questão da pixbet que teve a multa da rescisão em um valor elevado.

- Elenco do Corinthians teve que ser todo reformulado, inclusive com jogadores bem mais renomados que anteriormente.

- Corinthians não desmontou elenco ou não vendeu nenhum dos seus principais jogadores.

Com estas informações evidenciadas e auditadas externamente, ou seja, por empresas do setor especialistas, nota-se:

1- Aumento da receita do clube;

2- Aumento da dívida líquida do clube, porém em patamares bem mais controlados que em anos anteriores;

3- Elenco mesmo que nem sempre tenha bom desempenho, mais valorizado.

É nítido que a gestão atual errou bastante, principalmente no quesito base e na escolha de algun profissionais.

Como profissional do mercado financeiro e diante da análise das informações, entendo que financeiramente a gestão atual não esta

Ruim, visto que enquanto não estancarmos a dívida, os juros continuaram consumindo boa parte das receitas obtidas.

Responder ao post do CAMPO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luiz

Luiz 38 posts

@luiz.fernando.farias em 20/05/2025 às 10:39

Nessa questão o RCE ajuda também, embora não seja para todos ainda.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 24 segundos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 34 segundos por Gilberto Pereira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 34 segundos por João Fields

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 40 segundos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 1 minuto por Zod Gz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Nando N.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 5 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 6 minutos por Maltkvski Pietrovski

    3respostas

    acessar o tópico