Sérgio Ohno
Pois é, para acabar com este problema da compra de ingressos apenas para pontuar seria muito simples (se houvesse interesse do clube com o problema), bastando pontuar apenas quem comparecesse ao jogo. Quem comprar pode desistir da compra até 24 horas antes do jogo, quem comprar e não for não pontua na primeira vez, a partir das próximas deve perder um ponto e assim, ninguém mais vai comprar para pontuar e não ir ao jogo. Como incentivo ao futebol feminino. Poderia pontua em dobro para quem for ao jogo, pessoalmente ou doando o seu ingresso para alguém.
Cabe ressaltar que é necessário a venda de pelo menos 3 mil ingressos para não dar prejuízo na Fazendinha, que é muito difícil normalmente. O incentivo da pontuação dupla poderia aumentar o público presente e resolver os dois problemas: de arrecadação e de presença.
em Bate-Papo da Torcida > Doe seu ingresso para os jogos das Brabas
Em resposta ao tópico:
O Corinthians tem muito a melhorar na gestão do FT, como todos bem sabem. Por se sentirem prejudicados na corrida pelos ingressos do masculino, muitos torcedores compram do feminino para atingir uma pontuação boa. Sem contar que os próprios cambistas devem usar essa estratégia para aumentarem suas pontuações e passar a perna em corinthianos apaixonados...
Mas, enfim, a consequência dessa situação é que muitos torcedores do futebol feminino não tem conseguido os ingressos para ir e a arquibancada dos jogos do feminino tem ficado vazia.
O Corinthians precisa enfrentar esse problema, Mas, paliativamente, coletivos (como Minas do Timão, Meninas do Timão, Invasão por Elas e Portal Corinthians Feminino) que já tem mais proximidade com o público do futebol feminino estão organizando esse repasse de ingressos via doação, para que, pelo menos, mais torcida consiga estar presente.
Então, quem tiver ingressos para o jogo de amanhã contra o Grêmio e não tiver a intenção de ir, poderia doar.
Informações aqui:
