Celio Moraes
A entrevista de Fred Luz, ex-CEO do Corinthians, a primeira após sua saída do clube, deixa bem claro o ambiente conturbado dos bastidores do clube.
A última eleição mostrou que era necessária uma mudança na direção do clube, porém fica óbvia a influência que a R&T ainda exerce, principalmente através de conselheiros, contrários a quaisquer ações da nova direção.
Em um regime democrático, a oposição é necessária, principalmente para coibir qualquer tipo de improbidade ou desmandos, porém esta oposição precisa ser responsável, em nome de um bem maior, neste caso, o Corinthians.
Não é o que ocorre hoje em nosso clube.
Não aleatoriamente, o Corinthians vive um verdadeiro inferno astral midiático, estampando as principais manchetes esportivas com notícias negativas, incluindo páginas policiais.
Quero deixar claro que também não estou passando pano para a nova gestão, principalmente se ficar comprovado que houve dolo no caso do ex-patrocinador, mas por outro lado vemos um clube do tamanho do Corinthians, seguir de pés e mãos atadas, podendo crescer e desenvolver muito mais do que acontece hoje, justamente por brigas políticas internas, movidas por interesses pessoais, no mínimo escusos, que prejudicam principalmente nosso bem maior, nosso torcedor, que poderia ver em campo um time de estrelas, ter acesso a ingressos e materiais esportivos a preços acessíveis, entre outras tantas possibilidades.
Como diz a música, somos uma mola encolhida.
Ainda estamos longe de ter um clube bem gerido, que proporcione à sua mais fiel torcida, a alegria e o respeito que merece.






