x

Post de Luiz Filipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Se ele organiza o time, coisa que o Ramón nunca conseguiu fazer', cara o Ramon conseguiu sim organizar o time, ano passado levou um time praticamente rebaixado para a Libertadores, deu sim um padrão de jogo legal ao time para aquele momento, podemos questionar que o time parou de evoluir quando precisou, e que ao que vemos esse foi o motivo da demissão dos Dias.

Acredito que o Dorival (se aceitar) conseguirá melhorar esse time no ponto defensivo, e como é padrão dos trabalhos dele, ele sempre mantêm aquilo que está dando certo, foi assim no Flamengo e no São Paulo por exemplo e acho que ele sabe trabalhar melhor com a garotada, coisa que precisamos.

em Bate-Papo da Torcida > Dorival é do Timão!

Em resposta ao tópico:

Isso todo mundo já sabe, né?

Só o que eu vejo um monte de gente aqui no fórum falando que o Ramón é melhor que o Dorival é sacanagem. Vamos ignorar a Seleção Brasileira porque sabemos que quem manda são os empresários e não o técnico. Vamos falar dos dois últimos times: Flamengo e São Paulo. No Flamengo, Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022, arrumando o time que vinha falhando em muitos jogos que fez demitir o português Paulo Sousa. No São Paulo, um time bem ruim, ele conseguiu fazer o time ser campeão da Copa do Brasil. Para mim, ele é muito melhor que o Ramón Díaz e foi uma ótima oportunidade de mercado para a gente.

Dorival não é um super técnico e faz o arroz com feijão, e todos sabemos que um arroz com feijão bem feito é melhor que muita comida boa por aí. Se ele organiza o time, coisa que o Ramón nunca conseguiu fazer, a gente vai ter um time forte para brigar por título com toda certeza, porque no papel o time é bom. Se ele conseguir tudo isso e ainda arrumar a zaga que esta uma sic, vamos ter um time bem organizado com e sem a bola, e cada jogador fazendo sua função e não aquela desorganização e bagunça que o time é dentro de campo, porque assim era o time do Ramón.

Responder ao post do Luiz Filipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Dayvid

Dayvid 1.080 posts

@dayvid.rodrigues em 23/04/2025 às 17:26

Discordo totalmente com você. O que mudou o time foi a chegada do Memphis, porque mesmo com o Ramón o time ainda estava ruim. Depois que o Memphis chegou e assumiu o papel de estrela do time, o Yuri voltou a fazer gols, o Garro começou a jogar ainda melhor do que já estava, e o time mudou completamente. Não tinha dedo do Ramón em nada, o time era bom por si só. Porque não sei se você lembra, quando o Ramón tentou mudar o time na semifinal da Copa do Brasil, no primeiro jogo, ele acabou com o time e só não tomamos uma goleada por sorte. E no jogo de volta, mesmo com um expulso no meio do segundo tempo, ele colocou um zagueiro, o Félix Torres, que ele tanto ama, e o Coronado no segundo tempo. Como assim, mano? Qualquer outro técnico teria mexido já no primeiro tempo colocado Coronado ou outro atacante e não um zagueiro. Por causa dessas mexidas bur.r@s fomos eliminados, e nem vou comentar a Sul-Americana.

O nosso time só jogava em uma função, e sempre que ele tentava fazer algo diferente dava super errado. Tudo o que o time conquistou, perdemos esse ano, mais uma vez por ele fazer m3r.d@ dentro de campo, e fomos eliminados da pré-Libertadores por ter colocado de novo três zagueiros, e estamos quase sendo eliminados da Sul-Americana por causa desse cara.

Eu sempre defendi a saída do Ramón ao final do ano passado e falei em postagens aqui que ele não passaria do começo do Brasileirão, e aconteceu, porque isso era previsível por ser um técnico fraco.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 14 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Criado há 3 minutos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 20 segundos por Marcello Figueiredo

    40votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Essa cavadinha do último lance é só top 3 da história que faz

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 5 minutos por Igor Gonçalves

    80votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Rodrigo Antonio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico