x

Post de Genesio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caraca meu, já pensou se isto acontecer, só falta a diretoria do Timão ler isso e colocarr em pratica.

em Bate-Papo da Torcida > Nosso time B – República do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Nosso time B – República do Corinthians

Caros amigos corintianos, esse é o meu primeiro post no meu Timão, no final farei uma breve apresentação. Carrego comigo alguns projetos e vou partilhar esse aqui já que não tive receptividade junto à diretoria do Corinthians.

Meu tema de hoje é: REPUBLÍCA DO CORINTHIANS – O nosso time B

Inicial – SOBRE O PROJETO:

Observando a necessidade crescente de espaço para novos jogadores no nosso elenco seria criado um time alternativo (paralelo) ao nosso enorme Corinthians, como já acontece com vários grandes clubes na Europa, o dito “time B” da nossa nação teria como base esse bem sucedido modelo dos europeus, mas com um grande diferencial, esse novo time teria sua “marca própria”, sim, ele seria absolutamente ligado ao Sport Club Corinthians Paulista, mas teria o seu nome, uniforme, patrocinadores e afins ligados ao seu nome/marca. Porém, a sua essência seria de um time mais amador (como o Corinthian Casuals), não jogaria com a missão de ganhar campeonatos, e sim com a missão de deixar nossos futuros craques mais experientes.

O TIME:

Formado apenas por jovens talentos, preferencialmente os garotos da base o time da REPUBLÍCA DO CORINTHIANS seria fundado para dar o espaço necessário para as revelações do Corinthians. Quando um jogador abaixo de 20 anos for contratado e precisar ganhar maturidade seria imediatamente integrado ao quadro da REPUBLÍCA DO CORINTHIANS. Hoje temos o exemplo do Romero, é um jovem de muito talento e que poderia estar ganhando mais experiência, pois ele precisa de tempo para se adaptar ao Brasil. Jogadores mais velhos que não se adaptam poderiam ser integrados, assim também evitaria um grande problema que o Corinthians tem na atualidade, pois paga parte (em alguns casos a totalidade) de salários para vários atletas jogarem por outras agremiações.

RECEITAS:

Por se tratar de um novo time (produto) as possibilidades de novas receitas são enormes e inexplorados por qualquer outro time no mundo (um projeto pioneiro), o melhor de tudo tem um público fiel de quase 40 milhões de fanáticos, ávidos por vivenciar o CORINTHIANS.

Algumas receitas:

- Patrocínio, por ser um novo time as suas propriedades poderiam ser negociadas separadamente.

- TV, melhor que ter um Corinthians é ter dois, tenho certeza que se nesse momento a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS estivesse em campo pela terc. Divisão jogando contra o Deportivo Qualquer Coisa você não estaria lendo esse post e eu não estaria postando.

- Venda de Camisas, existe alguma dúvida que venderia muito mais que qualquer outra de um time da Série A no Brasil?

- Demais produtos licenciados, copos, camisetas, chaveiros... Tudo.

- Venda de jogadores, seria o maior vendedor de jogadores no Brasil.

VITRINE: Assim como aconteceu com o Messi no Barcelona (que jogou no time B), a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS não seria criada apenas para facilitar a venda de jogadores promissores e sim para ser uma fase inicial da carreira dos nossos meninos, e depois abrir as portas para o elenco do Corinthians.

ESTÁDIO: Adotaria novamente o Pacaembu como casa, e para atrair a nossa torcida os ingressos seriam com preços populares (10,00), assim teríamos a garantia de casa sempre cheia. Em caso de final de campeonato ou jogos maiores esses poderiam ter mando na Arena (se não houver conflito com o CORINTHIANS).

O ESTATUTO: Jamais os times poderiam se enfrentar em competições oficiais, apenas festivais e jogos amistosos.

OS CAMPEONATOS: O time só poderia chegar até a segunda divisão do campeonato paulista ou Brasileiro. Para Copa do Brasil em caso de enfrentamento a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS perderia por W.O.

Vou terminar por aqui nação.

Apresentação

Quem sou eu?

Rafael Branco, empresário 32 anos e MBA em gestão estratégica.

Cresci em Itaquera, e diferente da maioria dos garotos o meu maior sonho não era ser jogador de futebol, o meu maior sonho era ser presidente do Corinthians, hoje não tenho mais esse sonho, mais carrego comigo o desejo de ver o nosso enorme Corinthians como o maior clube de futebol do mundo!

Responder ao post do Genesio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafabranco

Rafabranco 335 posts

@brafabranco em 18/02/2015 às 14:47

Genesio, boa tarde!

Olha, eu farei o possível para marcar uma reunião e fazer a apresentação formal desse projeto. E muito em breve vou postar outras ideias que tenho.

Vlw.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Criado há 6 segundos por Remy Lara

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 11 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 52 segundos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 55 segundos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Criado há 2 minutos por Mathiers

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Patrocínio

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 4 minutos por mauricio randi

    14respostas

    acessar o tópico