x

Post de Elber no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um treinador europeu, ou algum profissional com uma passagem marcante por lá, como por exemplo o Filipe Luís, brasileiro, mas formado todo na Europa, que em pouco tempo de trabalho já mostra diferença de ideias e conceitos.

Nosso melhor técnico nos últimos anos foi o traíra português.

A mentalidade é outra, a intensidade é outra, o conhecimento é outro, a cobrança é outra, os treinamentos são outros, o futebol é outro.

&Amp;Apos;Mas o António Oliveira? '

António é um português bem 'abrasileirado', nunca dirigiu um time de lá, a não ser algumas partidas do Benfica B.

Por isso Memphis deu aquelas declarações. Ele trabalhou com grandes nomes, como Xavi, Mourinho e Simeone, este último um treinador altamente tático, estudioso, com seu Atlético de Madrid bastante compacto, organizado, bem postado.

Dorival, Tite, é tudo tão defasado, poeirio.

É mais do mesmo, é permanecer estagnado.

Quando saímos do convencional com o Vitor Pereira, quase fomos campeões da Copa do Brasil, em cima do todo poderoso e badalado Flamengo do Dorival, no Maracanã, com um time inferior ao deles, e sendo derrotados nos pênaltis graças ao desleixado Fagner, voltamos para as quartas da Libertadores após 10 anos, desde o título de 2012, eliminando o Boca Juniors na Bombonera, cheio de desfalques e repleto de garotos em campo, fomos 4° colocado no Brasileirão e chegamos a brigar pela ponta da tabela, até outra vez o Fagner entregar a paçoca no jogo direto diante do Palmeiras em casa.

Precisamos sair de novo da mesmice, do atraso.

&Amp;Apos;Mas eles são muito caros.'

O Corinthians vai pagar de multa para Ramon e sua comissão até 8 milhões, gastou uma fortuna na rescisão do Mano.

Treinador bom, qualificado, pode sair um pouco mais caro, mas dá retorno dentro de campo.

E têm muitos livres no mercado, ou seja, já não temos que pagar multa rescisória.

Tem alguns nomes mais acessíveis como Luis Castro ou Tata Martino, outros mais distantes, mas que não custa tentar (assim como foi com o Vitor Pereira) como Thiago Motta ou Xavi, que o Memphis tem amizade e poderia dar uma forcinha.

Dorival, na minha opinião, será outro erro. Trocando 6 por meia dúzia.

Repito: tem que buscar um treinador europeu ou um profissional que teve uma carreira sólida por lá.

'Mas quem ia aceitar vir para um clube cheio de problemas como o nosso? '

Falavam a mesma coisa na época do Vitor Pereira, do Memphis, que jamais viria em um time brigando para não cair, e ambos chegaram.

A instituição é muito grande. Estamos falando de Corinthians. Mesmo caótico, é muito atrativo.

No mínimo, tem que tentar.

em Bate-Papo da Torcida > Esse tem que ser o tipo de treinador que deveríamos trazer

Responder ao post do Elber

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 44 segundos por Lucas ¨

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 59 segundos por Jackson Pereira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 5 minutos por Marcos Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 6 minutos por Lucas Cren

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 32 minutos por Leonardo De Paula

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 34 minutos por Leonardo De Paula

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 35 minutos por Lucas Cren

    13respostas

    acessar o tópico